MP recebe denúncia de corrupção em São Bernardo

O MP (Ministério Público) de guia da cidade São Bernardo deverá apurar um suposto esquema de favorecimento, que teria sido mantido nas administrações passadas, para liberação de documentação relacionada à compra e construção de imóveis. A denúncia foi protocolada pelo vereador Wagner Lino (PT) após receber e-mail de um morador, o arquiteto Mauricio da Silveira Vera, reclamando da falta de agilidade da Prefeitura no serviço. De acordo com o documento, no passado era cobrada uma “taxa de urgência” para liberação rápida de alvarás.

“Infelizmente a sensação que se tem hoje é que apesar de não haver corrupção, pois em nenhum momento ninguém solicitou nada para ‘facilitar’, bons tempos eram os da corrupção, pois os prejuízos na demora das ações da Prefeitura são maiores que qualquer taxa de urgência. Sentir saudade dessa época, com certeza, é sinal da precariedade do atendimento público”, afirmou o morador, em seu e-mail anexado ao pedido de investigação na Procuradoria Criminal.





O pedido de investigação já está nas mãos do promotor Paulo Destro, que analisa da denúncia. A Promotoria não informou quando deve decidir se acatará ou não o pedido.
Além de protocolar no MP, Lino também pediu que o prefeito Luiz Marinho tome providências para agilizar a liberação dos alvarás. “O governo conseguiu combater possíveis irregularidades, mas precisa resolver o problema dos prazos”, alertou o parlamentar.

A reportagem entrou em contato com Mauricio da Silveira Vera, que preferiu comentar o assunto somente após uma posição do Ministério Público.

A Prefeitura de São Bernardo não respondeu aos questionamentos do ABCD MAIOR sobre o assunto.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário