Hugo Hoyama recebe homenagem em São Bernardo e dedica vitória à avó

Com muitas homenagens e aplausos, o atleta Hugo Hoyama e a equipe de handebol feminino foram saudados em São Bernardo pela atuação nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Os atletas receberam carinho da população após carreata no centro da cidade, na rua Marechal Deodoro, e depois seguiram para o salão nobre da prefeitura, onde foram recepcionados pelo prefeito Luiz Marinho.

Há 35 anos como representante de guia São Bernardo em competições de tênis de mesa, Hugo Hoyama conquistou sua 10° medalha de ouro em Pan-Americanos após vencer competição de equipes na modalidade contra a Argentina. O mesatenista também foi porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia. “Eu não esperava ser reconhecido com tanto mérito, foi uma felicidade enorme. Toda disciplina e perseverança que resultaram nas minhas vitórias eu aprendi com minha avó”, afirmou emocionado.

Para Luiz Marinho, o atleta é motivo de orgulho e alegria para toda a cidade e lembrou que o esforço tem sido coletivo para gerar oportunidades. “Existe todo um esforço para fazer com que o estádio de atletismo e as melhorias das quadras do EMEB possam incentivar meninos e meninas a nos representar nas Olimpíadas de 2016”, afirma Marinho.





Hugo disse que não pretende parar de treinar agora, mas que só tem certeza de sua participação até as Olimpíadas de 2012, em Londres. “Depois disso eu penso no que fazer, em 2016 estarei com 47 anos, acho que será a hora de dar destaque para alguns jovens talentos”, afirma.

Handebol
A equipe de handebol feminino também recebeu homenagens pela medalha de ouro em Guadalajara conquistado na final contra a Argentina. É a quarta vitória consecutiva em Pans para o Brasil no esporte, depois de Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007. Para a jogadora Tayra Rodrigues, armadora do time, a vitória foi uma marca positiva e abre portas para novas possibilidades de apoio. “O patrocínio ainda está longe de ser o suficiente. No Brasil se espera o resultado para depois vir o investimento, mas isso tende a melhorar”, afirma uma das jogadoras. O próximo desafio da equipe é o mundial de handebol que começa dia 2 de dezembro, em São Paulo.

Fonte: Repórter Diário





Deixe seu comentário