Programa Rua Nova fará melhorias em 42 ruas da cidade de São Bernardo

O prefeito da cidade de São Bernardo do Campo lançou nesta segunda-feira (28/3) o programa Rua Nova, voltado ao Recapeamento Asfáltico do município. Nesta primeira etapa do programa serão refeitas 42 ruas e avenidas em diversos bairros da cidade, entre os quais região central, Cooperativa, Alvarenga, Demarchi, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Irajá, Jardim Silvina, Vila São Pedro, Selecta, Divinéia, Orquídeas, Bairro dos Casa e Paulicéia.

O evento sediado na Rua Municipal, no Centro, próximo à Rua Marechal Deodoro, reuniu comerciantes, secretários e vereadores. O vice-prefeito e secretário de Cultura também marcou presença.

Com previsão de término em maio de 2012, a ação recebe investimentos na ordem de R$ 40 milhões (recursos do tesouro municipal). Ao todo serão 470 mil metros quadrados de obras. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, que também responde pela Pasta de Obras, a Prefeitura fez o mapeamento dos os pontos mais críticos da cidade, e a meta é chegar a 100% de vias recapeadas.

“Esse programa será permanente e esta é apenas a primeira etapa. No próximo ano, outras vias passarão por intervenções, e assim sucessivamente”, explica o secretário. Segundo ele, na maior parte das vias, o asfalto já ultrapassa 20 anos de vida útil, quando o tempo médio é de 5 a 10 anos, dependendo do volume de tráfego. “Além do Rua Nova, continuaremos com as ações rotineiras de tapa-buraco”, completa.

Melhorias – Entre as diversas intervenções figuram drenagem, colocação de guias e sarjetas, recapeamento, troca de solo e paisagismo. A proposta é transformar as antigas ruas em logradouros novos, beneficiando pedestres, motoristas e ciclistas, com maior segurança e de forma mais duradoura.

O chefe do Executivo ressaltou que nas ruas e avenidas com grande fluxo de veículos, as intervenções de maior porte como recapeamento e troca de asfalto, se concentrarão no período noturno a fim de não atrapalhar o trânsito. Já demandas como troca de guias e sarjetas serão efetuadas durante o dia em várias frentes e pontos.

“A cidade passou muitos anos sem planejamento. Sei que as ações causarão transtornos, uma vez que obra só é bom quando termina, mas é necessário esse processo para melhorar a cidade e a qualidade de vida da população. Este ano ainda faremos a revitalização da Praça da Matriz e temos um projeto em andamento para revitalizar a Rua Marechal Deodoro e entorno”, aponta o prefeito.





Para a comerciante Sandra Helena Pinotti, as obras irão valorizar em muito São Bernardo. “A iniciativa é mais do que bem-vinda. Nós que moramos e trabalhamos aqui no Centro estamos agradecidos, porque é sinal de que a Administração também está olhando por nós. Em todo esse tempo que trabalho aqui na Rua Municipal, nunca vi uma intervenção como essa”, cita.

Ruas e avenidas que receberão melhorias:

Municipal

Sérgio Trevisan

dos Vianas

Frei Gaspar

Nilton Prado

Djalma Dutra

Secondo Modolin

Jurubatuba

Brigadeiro Faria Lima

Marechal Deodoro

Assumpta Batistini Rossi

dos Feltrins

Amâncio de Carvalho

Giacinto Tognato

Campinas

Jesus de Nazareth

Valdomiro Luiz

Mário Missiroli

Alípio do Nascimento Gonçalves

M.M.D.C

General Barreto de Menezes

Dom Pedro de Alcântara

Jardim, Luis Pequini

Barão de Mauá

Redenção

Lucas Nogueira Garcez

Piraporinha

Pereira Barreto

Humberto de Alencar Castelo Branco

Winston Churchill

Wallace Simonsen

Taboão

Senador Vergueiro

Tiradentes

Maria Servidei Demarchi

Estrada do Montanhão

Sadae Takagi

Cooperativa

Poney Clube

Fonte: Prefeitura de São Bernardo

Programa Rua Nova fará melhorias em 42 ruas da cidade de São Bernardo
Avalie!




9 Comentários

  1. ivonete 29 de maio de 2011
  2. RUVALDO ROCHA 10 de julho de 2011
  3. Debora 13 de julho de 2011
  4. sergio stechi 24 de julho de 2011
  5. Marcio 26 de julho de 2011
  6. José Anchieta 1 de agosto de 2011
    • Encontra São Bernardo do Campo 9 de agosto de 2011
  7. ana 4 de setembro de 2011
  8. ana 4 de setembro de 2011

Deixe seu comentário