Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC)

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC)Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), conhecida, também, como "Direito São Bernardo", é uma autarquia municipal, sem fins lucrativos, voltada para o ensino jurídico.

Criada pela Lei Municipal nº 1.246, de 5 de outubro de 1964 por iniciativa do, então, Prefeito Hygino Baptista de Lima, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foi construída na cidade Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo, devido ao desejo de se estabelecer umainstituição de ensino superior atrelada ao estudo do direito no Grande ABC.

Produto de uma situação política, econômica e social, a FDSBC inseriu-se no contexto da época, de crescimento industrial e solidificação de multinacionais no país, sendo, posteriormente, testemunha dos clássicos conflitos de interesse gerados entre trabalhadores e patronato no ABC paulista.

Hoje, produz especialistas em diversas áreas jurídicas, objetivando satisfazer as demandas sociais com profissionais tecnicamente habilitados, mas, também, instruídos por uma análise crítica do papel do direito em face da sociedade.

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC)
Endereço: Rua Barentz, 29 - Cidade São Bernardo - SP
Telefone: (11) 4123 0222.




  Sobre o EncontraSãoBernardo
Fale com EncontraSãoBernardo
Anuncie no EncontraSãoBernardo
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoBernardo (grátis)



Termos EncontraSãoBernardo | Privacidade EncontraSãoBernardo


Bandeira de São Bernardo do Campo