Pinacoteca de São Bernardo agrega mural a seu acervo

Dentro das dependências da Pinacoteca de São Bernardo, três artistas regionais desenvolvem um mural em uma das paredes externas. Influenciados pelo grafite, arte de rua e o movimento hip hop, cada um tem uma parcela da estrutura para abordar temas ligados às contradições sociais. A expectativa é que terminem hoje, terça-feira (11/09).

Batizada de Mural de Arte Urbana, a iniciativa propicia a chance de quem tiver interesse visualizar a elaboração da pintura feita em um espaço de 18 metros de comprimento por oito de altura. A Secretaria de Cultura do município injetou a verba necessária para o trio envolvido, que se mobilizou por conta própria para providenciar o material para a conclusão do projeto.

Os contratados para criarem a tela gigante foram Michel CenaSete e Melim, ambos de São Bernardo, e Emol, da cidade de Diadema. Todos já haviam participado de uma ação semelhante há quase um ano na região do Sítio Bom Jesus, porém com o dobro de artistas e mais espaço.

“O espaço é utilizado para a produção de nossos trabalhos em sintonia com uma oportunidade de reflexão sobre como vemos o mundo”, afirmou Michel CenaSete, que organiza o Sarau do Fórum Hip Hop na cidade.

Serviço:





No dia 14 de setembro, próxima sexta-feira, às 11h, o mural será inaugurado oficialmente com exibição de um documentário sobre arte de rua, um breve bate-papo com os artistas e exposição de fanzines. A Pinacoteca fica na rua Kara, 105, Jardim do Mar. Entrada franca. Mais informações pelo telefone 4125-4056.

Fonte: ABCD Maior

Pinacoteca de São Bernardo agrega mural a seu acervo
Avalie!




Deixe seu comentário