Psicopedagogia em São Bernardo

Para facilitar sua busca o EncontraSãoBernardo selecionou os melhores profissionais de Pedagogia e Psicopedagogia em São Bernardo e região, com telefones e endereço das empresas.

Similares: » Psicologa em São Bernardo » Reforço Escolar em São Bernardo

acessos desde Junho de 2019.


Adilene Luisa Secco Lazzuri LP-3536/93


Atendimento especializado em:

  • Psicologia (Avaliação Neuropsicológica)
  • Psicopedagogia ( Reforço escolar do 1 ao 6 ano)
  • Neuropsicologia
  • Fonoaudiologia ( avaliação do PAC)
Entre em contato e agende sua consulta!!
(11) 4231-2107
(11) 99720-6209
Rua Nestor Moreira, 402 - São Caetano do Sul
Cliente EBR - MAI/2019




Arte Psico
R. Paulo di Favari, 716 - Vila Caminho do Mar, São Bernardo do Campo - SP, 09618-100
(11) 94765-1238
Dr. Diogo Henrique de O. Lopes
R. Bôrtolo Basso, 185 - Centro, São Bernardo do Campo - SP, 09720-590
(11) 4351-2491
Foco Psicologia e Psicopedagogia
R. Esperico, 79 - Jardim do Mar, São Bernardo do Campo - SP, 09750-310
(11) 4332-2500
Sandra Gonçalves
Av. Paulo Afonso, 181 - Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo - SP, 09770-350
(11) 4330-1577

Pesquisas relacionadas a psicopedagogia em São Bernardo

  • psicopedagogia
  • psicopedagogia presencial
  • psicopedagogia metodista
  • psicopedagogia usp
  • psicopedagogia online
  • psicopedagogia clinica
  • especialização psicopedagogia

Dicas para escolher um profissional de psicopedagogia

O psicopedagogo é o profissional que se dedica ao estudo da aprendizagem do ser humano. Ele é muito conhecido por seu papel nas escolas, onde atua no acompanhamento de crianças e adolescentes, mas o que poucas pessoas sabem é que esse profissional tem presença fundamental na Psicopedagogia Clínica e Empresarial, isto é, também entre adultos.

Quem melhor pode esclarecer sobre o tipo da psicoterapia para você são os próprios psicólogos, isto quer dizer que são esses profissionais quem mais conhecem sobre as abordagens psicoterapêuticas alem de você quem vai dizer como se sente no atendimento psicológico. No entanto outros profissionais de saúde indicam tratamentos de acordo com os diagnósticos realizados, enquanto que muitos sugerem tratamentos, assim como abordagens que acreditam que possa dar bom resultado. Porém, recomendamos que marque uma consulta inicial com o psicólogo para melhor refletir sobre suas necessidades pessoais assim como para voce escolher de acordo com sua empatia e motivação. Geralmente as pessoas buscam resultados imediatos, conquanto alguns conflitos ou problemas podem ser resolvidos em curto período, já outros requerem um tempo mais prolongado o que é chamado de psicoterapia de longa duração.

O profissional com pós-graduação ou graduação em Psicopedagogia tem sua prática relacionada ao estudo dos processos de aprendizagem de qualquer pessoa, das crianças aos adultos. Esta é uma área multidisciplinar, que abrange conhecimentos da Antropologia, Psicologia, Pedagogia e Saúde, como relações familiares, neuropatologias, cognição e aprendizagem. Isso porque estudar o processo de aprendizagem significa diagnosticar eventuais transtornos que interferem neste processo e agir para que este distúrbio possa ser enfrentado pelo paciente. Um exemplo de situação em que a atuação do psicopedagogo é importante são os casos de dislexia, em que crianças e adultos têm dificuldades para ler e escrever. Além disso, o psicopedagogo intervém em situações criadas pelas interações sociais e que também acabam por dificultar a aprendizagem de diversas pessoas, como o bullying e o preconceito, seja no ambiente escolar ou empresarial.

É indicado, caso se perceba que a criança ou o jovem apresenta dificuldades que não se justificam como proveniente de problemas de correção visual ou auditiva; possuem baixo desempenho acadêmico mesmo com acompanhamento e reforço escolar, aliada a dificuldade acentuada em atividades lecto-escritas, de raciocínio lógico, atenção e concentração, acompanhadas ou não por aversão ou desmotivação em situações de aprendizagem. Na maioria das vezes o encaminhamento para acompanhamento psicopedagógico e feito por outros profissionais da saúde (neurologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, oftalmologistas, entre outros), pela escola, ou ainda, pelos próprios pais.


Vizinhos do EncontraSãoBernardo: Psicopedagogia na região:

» Psicopedagogia em Santo Andre
» Psicopedagogia em Diadema
» Veja +de 50 empresas no EncontraSãoPaulo
» Solicite orçamento para +de 50 empresas no Psicologas.biz
» Solicite orçamento para +de 50 empresas no Reforco.net

  Sobre o EncontraSãoBernardo
Fale com EncontraSãoBernardo
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra São Bernardo no Facebook siga o Encontra São Bernardo no Twitter


Termos EncontraSãoBernardo | Privacidade EncontraSãoBernardo