Arquitetos em São Bernardo

Para facilitar sua busca o Encontra São Paulo selecionou Arquitetos na cidade de São Bernardo e região com telefones e endereço dos escritórios e profissionais liberais de arquitetura na cidade de São Bernardo.

Somos bastante seletivos para oferecer um conteúdo de qualidade para você morador de SBC.
Desde 2008, permitimos apenas arquitetos em São Bernardo que estão localizados na região da cidade (raio 9km).




Alkaa Arquitetos Associados
Projetos residenciais e comerciais, acompanhamento, gerenciamento e execução de obras. Projetos completos, personalizados e criativos, sempre respeitando a essência e as necessidades de cada cliente.
Rua Comendador Rodolfo Crespi, 452 - Bairro: Vila Mussolini - CEP: 09620-030
Site: www.alkaa.com.br
E-mail: alkaaarquitetos@gmail.com
Instagram: https://instagram.com/alkaa_arquitetos/
Celular: (11) 97487-8383
Ariane Lobo Casagrande Arquitetura
Rua Josefina De Almeida, 25 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4330-1277
Atta Arquitetura
Rua Carlos Del Prete, 76 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4121-6590
Del Bianco Arquitetura
Avenida Imperatriz Leopoldina, 472 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4332-0547
Elaine Magda de Machi Silva - Arquiteto
Rua Silva Jardim, 398 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4339-3233
Escritório de Arquitetura Mauricio Barotti
Rua Doutor Flaquer, 535 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4125-5096
Espaço Oobjeto Arquitetura
Rua Cristiano Angeli, 1424 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4356-6565
FR Arquitetura Engenharia e Construção
Avenida Joao Firmino, 544 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4351-3635
J F Arquitetura
Rua Paulo Kruger, 24 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4123-6228
Jamal Saleh Arquitetura
Rua Jurubatuba, 292 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4124-7774
Marcilio Barotti Arquiteto
Rua Bela Vista, 272 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4121-6165
Mobilidade Arquitetura
Avenida Francisco Prestes Maia, 902 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4332-3144
Soluções Arquitetura
Rua Municipal, 84 - Bairro: Centro - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09710210
(11) 4330-2762
Encontre também Arquitetos no ABCD:

» Arquitetos em Santo André » Arquitetos em São Caetano » Arquitetos em Diadema

A Arquitetura Sustentável E Os Prédios Doentes

Quem mora em grandes cidades já ouviu falar, pelo menos uma vez, dos famosos edifícios doentes. Isso não significa que são prédios “gripados” ou “com dores”. Na realidade prédios doentes são construções que, por suas características próprias, acabam disseminando doenças das mais diversas entre os seus habitantes.

Pesquisas e estudos recentes mostraram claramente que nos sistemas de ar condicionado central dos prédios construídos sem a preocupação com aarquitetura sustentável , os dutos do ar condicionado central se transformam em verdadeiros criadouros de fungos e abrigo para bactérias de alta periculosidade.

Como todo prédio é uma comunidade, é plausível que nessa comunidade ajam pessoas doentes. Ao tossirem, espirrarem ou falarem, essas pessoas atiram no ar gotículas de saliva invisíveis que carregam os agentes infecciosos que residem em seu corpo. Durante sua “viagem” pelo ar, esses agentes são capturados pelo fluxo de ar e acabam se instalando no interior dos dutos do ar condicionado. Como, nos prédios construídos sem uma arquitetura sustentável, na há renovação do ar interior com eficiência e nem mesmo há a penetração do sol (muitas vezes); o ar interior acaba ficando impregnado desses agentes infecciosos que usam os dutos do ar condicionado como incubadora. Garantindo para si a temperatura e a umidade ideais para proliferarem.

Com uma visão mais holística, a arquitetura sustentável pode impedir que seja necessária a utilização muito freqüente do ar condicionado em prédios de grande porte. Mesmo que a utilização desses aparelhos seja essencial, a construção dentro dos parâmetros da arquitetura sustentável garantirá uma perfeita renovação do ar interior e a correta iluminação solar. Esses fatores garantirão uma correta esterilização do ambiente e reduzirão em muito a possibilidade dos dutos do ar condicionado se transformarem em focos de doenças respiratórias e problemas de saúde para os habitantes.

Como a arquitetura sustentável visa uma perfeita interação com o meio ambiente; ela permitirá que os prédios tenham seu próprio “micro ambiente”, onde haja instrumentos de contenção para agentes infecciosos que possam atacar a população usuária. A renovação do ar, a iluminação do sol e um correto uso dos elementos de refrigeração; contribuem de forma decisiva para inviabilizar a criação de focos de infecção e o conseqüente adoecimento do prédio. O que, sem qualquer sombra de dúvidas, representa uma economia enorme de recursos que seriam gastos com constantes limpezas de dutos e desinfecção de unidades. Além de representar um maior atrativo para os moradores, uma valorização maior da imóvel e a garantia de que não haverá dores de cabeça no futuro.

Assim, entender que os ambientes em que vivemos afetam positiva ou negativamente os nossos organismos é uma condição básica para valorizarmos a aplicação dos conceitos de arquitetura sustentável na construção de prédios saudáveis e que prejudiquem menos a vida de seus habitantes. Assim, a eficiência energética, a proteção ao meio ambiente e a garantia de uma vida mais saudável e plena; podem assegurar completamente qualquer possível custo superior que uma construção nesses parâmetros possa ter.

 



  Sobre o EncontraSãoBernardo
Fale com EncontraSãoBernardo
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra São Bernardo no Facebook siga o Encontra São Bernardo no Twitter


Termos EncontraSãoBernardo | Privacidade EncontraSãoBernardo