Thiago Gasparetto celebra o retorno ao São Bernardo

Titular do São Bernardo durante boa parte da campanha do título na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2012, o zagueiro Thiago Gasparetto comemora o retorno ao time do Grande ABC após passar por grande sufoco no segundo semestre.

Como o time disputaria a Copa Paulista, a diretoria resolveu emprestar a maioria dos titulares campeões para clubes que tivessem competições maiores no período. Gasparetto, então, acertou com o Ipatinga, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e terminaria na penúltima colocação.

A aventura no time mineiro não foi nada agradável. O jogador atuou em dez partidas e deixou o clube, após não receber salário por três meses. “Foi experiência terrível. Nem gosto muito de falar sobre isso. Fiquei três meses lá, não recebi nada e então deixei o clube. Não considero nem uma passagem o que tive por lá, foram apenas dez jogos. Eles não foram corretos, agiram de maneira amadora comigo. Mas já passou”, comentou o jogador.

Cansado, Gasparetto se transferiu ao Treze (PB), que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro, ao lado dos ex-companheiros de Tigre, o zagueiro Márcio Garcia e o atacante Ney Mineiro, que também voltaram ao São Bernardo. No alvinegro do estado da Paraíba, porém, diz ter gostado de atuar, apesar das dificuldades que o clube enfrentava.





“O Treze me acolheu em momento difícil, conturbado. Só devo agradecer a eles. Chegamos lá na quinta rodada e o time não tinha nenhum ponto conquistado. Honramos a camisa do clube e o deixamos na quinta colocação, bem perto do acesso. As viagens para a partidas eram bastante longas, chegávamos a ficar muitas vezes 15 horas dentro de um ônibus para atuar. Por isso dou bastante valor ao futebol em São Paulo, e digo aos mais jovens para aproveitarem o momento em que estão aqui”, declarou.

PAULISTÃO

A forte concorrência que terá na defesa do São Bernardo com a chegada de três reforços para o setor (Samuel, Luciano Castán e Daniel Marques) não preocupa o jogador. Pelo contrário. Gasparetto elogiou o nível dos novos atletas e aprovou a chegada deles.

“São jogadores bons e que somarão muito ao grupo. O campeonato começa do zero e o que fizemos aqui (ele e Márcio Garcia) já passou. Todos vão brigar para ser titular. Os zagueiros levam muitos cartões, e ter peças de reposição é fundamental” , analisou.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário