São Bernardo: cruzamento da Lions com a Vergueiro será interditado a partir de sábado (7/1)

A partir deste sábado (7/1), o cruzamento da Avenida Senador Vergueiro com a Lions estará interditado para a construção dos viadutos da Rua Brasil e da Senador Vergueiro, dois dos três destinados a desafogar o trânsito na região. O bloqueio vai até março deste ano, quando deve ser concluída a obra de rebaixamento da via.

A Prefeitura de São Bernardo indica aos motoristas rotas alternativas. Desde esta quinta-feira (5/1), foi liberado o acesso ao viaduto Vivaldi, permitindo a travessia de veículos e pedestres no sentido centro-bairro.

Para quem circula do bairro para o centro, a recomendação é seguir pela Rua 24 de Maio, onde a Secretaria de Transportes e Vias Públicas fez um cruzamento provisório com a Avenida Lions, no sentido Santo André.

O motorista também poderá seguir pela Avenida Lauro Gomes, paralela à Senador Vergueiro, que irá operar com trânsito nos dois sentidos enquanto durar a intervenção.





As obras de rebaixamento da Avenida Lions estão 65% concluídas e contam com financiamento integral, da ordem de R$ 25 milhões, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A medida irá agilizar o fluxo de veículos nesta região, diminuir os congestionamentos e facilitar o acesso a Santo André, São Bernardo e Diadema. Cerca de 40 mil veículos circulam diariamente pelo local nos dois sentidos.

O rebaixamento da Lions é um dos principais projetos viários da cidade São Bernardo, que desafogará o trânsito em toda a cidade e nos acessos aos municípios vizinhos, dando maior fluidez ao tráfego nos cruzamentos com as avenidas Senador Vergueiro, Vivaldi e Brasil em razão da construção dos viadutos sobre a via.

A obra encontra-se em fase de execução dos viadutos da Rua Brasil e Vergueiro, das pistas marginais do trecho localizado acima da Vergueiro no sentido Diadema, das paredes de contenção da área das pistas centrais, para posterior escavação, e do viaduto Senador Vergueiro.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário