Marasmo persiste na Câmara de São Bernardo

A Câmara de São Bernardo continua com a produtividade em baixa. Ontem, mais uma vez, os vereadores terminaram a sessão sem aprovar projetos relevantes.

A homenagem que o Executivo pretende fazer ao ex-vice-presidente da República José Alencar (1931-2011), batizando com seu nome o Hospital Municipal de Clínicas, foi novamente adiada por uma sessão.

Em tramitação no Legislativo há um mês, a matéria vem sendo protelada em função da queda de braço entre a bancada de sustentação e o vereador Admir Ferro (PSDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que argumenta que não se pode denominar um equipamento público que não está pronto.





Como a Prefeitura encaminhou documentos referentes ao andamento da obra, o tucano pediu mais uma vez que a votação do projeto fosse postergada. “Agora esses documentos serão avaliados pelo departamento jurídico da Câmara”, alegou Ferro. Descontente com o adiamento, o líder do governo, Antônio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete (PT), criticou a manobra do tucano. “Esse projeto já deveria ter sido votado.”

A nomeação de outros dois equipamentos públicos segue travada: o CEU (Centro educacional Unificado) Três Marias, que receberá o nome do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT – morto em 2002), e o CEU que está sendo construído na sede do antigo clube da Volkswagen, que será batizado com o nome de Regina Rocco Casa, mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário