Agência de Turismo em São Bernardo

Para facilitar sua busca o Encontra São Paulo selecionou agências de turismo na cidade de São Bernardo e região com telefones e endereço das empresas especializadas em viagem na cidade de São Bernardo.

Para oferecer um conteúdo de qualidade para você, desde 2008, permitimos apenas empresas da cidade de São Bernardo.
Aqui você pode localizar agência de turismo em São Bernardo que estão por perto de você morador de SBC (raio 9km).


ABC Flying Viagens e Turismo
Rua Java, 132 - São Bernardo - São Paulo
(11) 3438-6740
ACDR Transporte e Turismo
Rua Lusitânia, 451 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4335-9791
Atmosferas Viagens e Turismo - ESP
Rua Ferdinando Demarchi, 111, casa 113 - São Bernardo - São Paulo
(11) 3449-4935
Avdaios Viagens e Turismo
Avenida Robert Kennedy, 285 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4391-1431
AWT Viagens e Turismo
Rua Atlântica, 595 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4123-5855
BL1 Agência de Viagens e Turismo
Rua Vicente de Carvalho, 295 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4121-9153
Barcelos Viagens e Turismo
Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 590 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4341-8611
Bride Turismo Assessoria de Viagens
Avenida Maria Servidei Demarchi, 1552 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4396-3311
Capricórnio ABC Viagens e Turismo
Rua Marechal Deodoro, 879 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4125-3111
Concepcion Viagens e Turismo
Rua Helena Jacquey, 230 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4368-6994
Happy House Viagens
Shopping Coração - São Bernardo - São Paulo
(11) 4125-9838
TravelCenter
Shopping Metrópole - São Bernardo - São Paulo
(11) 4330-9299
Yataro Turismo
Avenida Getulio Vargas, 670 - São Bernardo - São Paulo
(11) 2988-2179

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As Sete Maravilhas Do Turismo

O desafio da implementação do desenvolvimento sustentável no mundo está lançado. A integração entre governos, empresas privadas, organizações não-governamentais e sociedade civil, para a construção de um mundo melhor, com preservação ambiental e vida digna para a população, vem sendo articulada por diversas pessoas sérias ligadas ao desenvolvimento do turismo .

Turismo é fluxo de pessoas, integração e alteração de costumes e modos de vida. É consumo responsável da paisagem. O turismo é multidisciplinar e envolve geografia (uso do solo) economia (efeito renda e emprego, balança de exportações) ecologia (recursos naturais) é história (patrimonio) é sociologia (costumes e qualidade de vida). Pode ser considerado como um verdadeiro fenômeno da sociedade atual.

Não é porque o turismo é multidisciplinar que todos podem palpitar na gestão de um projeto. Cada um tem que opinar dentro da sua área. A multidisciplinaridade permite que o profissional de turismo para exercer com sucesso sua atividade, busque trabalhar em conjunto com outros profissionais como biólogos, geográfos, administradores, economistas, profissionais de marketing etc... É necessário ter uma visão do turismo baseada em quatro elementos: ambiental, econômico, social e cultural. Não pode haver um trabalho isolado. Deve-se promover o envolvimento da comunidade local, usando o bom senso , de maneira séria e responsável, sem sensacionalismo.

A identidade do" fenômeno turístico" , a meu ver , deve ser configurada no cotidiano , nos possibilitando eleger como as sete maravilhas do turismo, as posturas a baixo mencionadas:

1) Competência: capacidade de mobilizar, desenvolver e aplicar conhecimentos, habilidades e atitudes no desempenho do trabalho e na solução de problemas para gerar os resultados esperados.Um hábil administrador nos inúmeros campos profissionais, no convívio com as equipes multidiciplinares, sabe pedir o apoio de áreas afins, buscando entender o turismo em sua totalidade histórica e humanista.

2) Criatividade: capacidade para promover a integração com o meio ambiente, criando situações onde o turista possa experimentar a natureza de forma prazerosa, além de dispor de conhecimento, que permita informar sobre cultura, história, flora, fauna, clima, particularidades, curiosidades da região e promovendo, assim, a educação ambiental, através de técnicas de interpretação da natureza, correlacionando com hábitos urbanos, evitando impacto ambiental acima do suporte de carga permitido.

3) Segurança: é necessário saber promover o bem estar e garantir a integridade física dos turistas, combinando com o grupo regras de convívio, viabilizar atividades de entretenimento, lazer e integração, criar relações positivas, manter a motivação e interesse na programação, dimensionar os passeios, escaladas e paradas, observar sinais de desgaste, recomendar alimentação e vestuário adequados às atividades, indicar locais para banhos e necessidades fisiológicas.

4) Planejamento: divulgação de opções de interesse turístico, sugerir outros roteiros, recomendar pontos de compras e passeios adicionais.Orientar motorista, indicando roteiros, horários e pontos de parada, alertar sobre aspectos de segurança, conforto e velocidade adequada ao passeio. Ajustar roteiros, o que inclue: alterar atividades e programação considerando as vias de acesso e as condições climáticas, segurança e horários, redefinir trajeto e pontos de parada. Assegurando a satisfação dos clientes, o que inclue: observar a satisfação dos turistas, receber reclamações e sugestões, solucionar problemas e conflitos, indicar melhores posições para fotos e filmagens, apoiar pessoas com necessidades especiais, idosas e crianças, estabelecendo paradas especiais. Dominar roteiros de excursões em ambiente não urbano, o que pode incluir: demonstrar capacidade para conduzir grupos de turistas por percursos que incluam: recepção, traslado e pernoite.

5) Seriedade: as competências necessárias ao alcance dos resultados esperados devem ser avaliadas através dos seguintes conhecimentos, habilidades e atitudes:conhecer flora, fauna, ecologia, geografia física, limites para suporte de arga.Conhecer cartas e mapas, escalas, curvas de nível e técnica de orientação com uso de bússola.Conhecer a legislação ambiental e técnicas de condução de grupo em ambiente natural, condicionamento físico e dimensionamento de esforço.Ser ético ao recomendar pontos de compras ou passeios adicionais

6) Empreendedorismo: estudos realizados identificaram a capacitação como uma necessidade imediata no atual cenário do turismo.É necessárioconhecer as técnicas de entretenimento, lazer, integração e estratégia de solução de conflitos.Conhecer técnicas de vendas.Ser uma pessoa líder e controlado, prática, dinâmica e ativa. Ser empático e expressivo na comunicação, argumentar com lógica de maneira clara e articulada, sem vícios de linguagem. Ser uma pessoa tranqüila e segura que mantém o equilíbrio emocional para administrar situações constrangedoras ou de emergência.Criar alternativas de emprego e de oportunidades de renda para as comunidades locais.

7) Profissionalismo: sólida formação crítica, permitindo que a pessoa entenda politicamente a formação de sua categoria enquanto organização política e sindical. E saiba lutar por um turismo auto-sustentável que preserve o ecossistema e os interesses nacionais no campo econômico, cultural e político. Apoiando a conservação das áreas visitadas através da geração de benefícios econômicos para as comunidades hospedeiras .

Neste meu processo de escolha das Sete Maravilhas do Turismo, esclareço que turismo legítimo é aquele que apresenta um compromisso com a conservação ambiental e cultural e com o desenvolvimento social das comunidades envolvidas, consiste numa alternativa promissora para o desenvolvimento sustentável regional. É preciso dimensionar o conhecimento e o potencial turístico da região, através do levantamento de potenciais atrativos, diagnóstico e análise técnica empresarial dos atrativos naturais e culturais de maneira responsável e construtiva , é necessário saber" globalizar, regionalizando".




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