Vacinação contra sarampo e paralisia infantil continua até 1º de julho em São Bernardo

A campanha contra a poliomielite (paralisia infantil), iniciada no último sábado (18/6), considerado o dia D da ação, continua até o dia 1º de julho junto às 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de guia da São Bernardo do Campo. Este ano, preocupado com o risco de reintrodução do sarampo no País, o Ministério da Saúde antecipou a imunização contra esta doença, prevista para agosto, em nove estados, entre os quais São Paulo. Além de combater o sarampo, a vacina tríplice viral é indicada no controle da rubéola e da caxumba.

Em São Bernardo, a cobertura de vacinação no sábado superou as expectativas. Foram vacinadas 45.446 crianças contra a pólio menores de 5 anos, que receberam as duas gotas da vacina Sabin, o que significa 87,84% de cobertura. Já em relação ao sarampo, a cobertura ficou em 79,06%, com 47.834 pequenos de 1 a 6 anos atendidos.





O endereço das unidades pode ser acessado no site www.saobernardo.sp.gov.br. Apenas no caso da UBS Vila São Pedro, que passa por reforma e será reinaugurada dia 29 de junho, o atendimento será na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irmã Odete Maria Ramos Pinto (Rua da Comunidade, 160, Vila São Pedro). As UBSs não funcionarão durante o feriado prolongado de Corpus Christi (de 23 a 26 de junho).

É necessário apresentar a carteirinha de vacinação da criança. Em caso de dúvidas, o morador deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário