São Bernardo visa resultados a longo prazo no vôlei

Depois de afastar a possibilidade de fechar as portas das duas equipes de vôlei da cidade (masculina e feminina), o São Bernardo divulga na próxima sexta-feira projeto para alçar voos mais altos a médio e  longo prazo. Novos patrocinadores já acertados e a comissão técnica de ambos times serão apresentados para a disputa do restante da temporada.

As próximas competições são os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julho, e o Campeonato Paulista, com início previsto para agosto.

Segundo o secretário de Esportes de São Bernardo, José Alexandre Pena Devesa, a cidade jamais cogitou interromper a tradição do município no vôlei nacional. “São equipes tradicionais no meio do voleibol e o intuito da gestão sempre foi dar continuidade ao projeto, mesmo com adversidades”.

As principais dificuldades são os recursos para a manutenção de uma equipe de alto rendimento.  Manter um time em atividade gira em torno de R$ 500 mil anualmente.

“São taxas federativas, alimentação, transporte na cidade de São Bernardo, folha salarial. Por isso, procuramos parceiros para mais uma ou duas cotas similares a estes valores que consigam dar suporte para reforçarmos as equipes”, avalia Zé Alexandre.





Se a dificuldade em segurar atletas diante do assédio de bem estruturadas equipes como na cidade do Rio de Janeiro e Cruzeiro, o trunfo dos são-bernardenses, nas palavras do titular da pasta, será trabalhar cada vez mais a revelação de talentos na ‘base’.

Fonte: Rede Bom Dia

São Bernardo visa resultados a longo prazo no vôlei
Avalie!




Deixe seu comentário