São Bernardo recebe campeonato de futebol freestyle neste sábado

Embaixadinhas, controle de bola e muita habilidade. Quem for ao Parque da Juventude Città Di Maróstica neste sábado (21/1), a partir das 11h, vai poder conferir um verdadeiro show com a bola nos pés, nos ombros, na cabeça, na nuca e em várias partes do corpo no Campeonato & Meeting de Futebol Freestyle.

Brasileiros e estrangeiros farão uma verdadeira batalha, onde a técnica de cada um será apurada e julgada até se chegar ao grande vencedor. Além disso, ainda vai rolar muita música e atrações para o público. Conhecido mundo afora como Futebol Freestyle, Soccer Freestyle ou Futebol Estilo Livre, a prática tem conquistado adeptos e admiradores do futebol arte.

A execução das jogadas, manobras ou truques, mais conhecidas como tricks, podem ser feitas em pé, sentado e até deitado. São quatro estilos diferentes praticados pelos profissionais. No Upper, é testada a habilidade com a bola usando cabeça, nuca, ombros e peito. Já no Air ou Lower, o praticante faz diversas acrobacias com a bola no ar, sem deixá-la cair no chão. No Sitdown o jogador faz embaixadinhas e manobras sentado, enquanto no Ground os dribles são feitos com a bola no chão.





O futebol Freestyle envolve muita criatividade e habilidade dos jogadores e alguns movimentos exigem um bom preparo físico. A ideia do esporte é criar novas jogadas e pode ser praticado em qualquer lugar. O Parque da Juventude Città Di Maróstica está localizado na Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro, Encontra São Bernardo do Campo. A entrada é gratuita.

Fonte: Repórter Diário

São Bernardo recebe campeonato de futebol freestyle neste sábado
Avalie!




Deixe seu comentário