São Bernardo promove Campanha de Prevenção de Câncer de 14 a 18 de março

Durante a Campanha de Prevenção do Câncer, realizada pela Prefeitura da cidade São Bernardo do Campo no período de 14 a 18 deste mês, as 32 Unidades Básicas de Saúde do município promoverão exames gratuitos para a detecção precoce do câncer de mama e do colo uterino. Durante a semana, a Secretaria de Saúde espera realizar mais de 5 mil exames de papanicolau e cerca de 1,5 mil mamografias.

O papanicolau, exame que previne o câncer de colo uterino, é rápido e indolor e deve ser realizado por todas as mulheres com vida sexualmente ativa. A mamografia, por sua vez, é um exame de diagnóstico para a verificação da existência de nódulos nos seios, e deve ser feito por mulheres acima de 40 anos que não tenham realizado o exame há pelo menos um ano.

As interessadas devem dirigir-se à UBS mais próxima de sua residência. Os exames também poderão ser feitos no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), que fica na Rua Barão do Rio Branco, 45, Bairro Santa Terezinha.

Vila Marchi – Ainda na semana de 14 a 18 de março, a UBS Vila Marchi desenvolverá uma programação especial voltada à Semana da Mulher. Além da realização dos exames preventivos do câncer de mama e do colo uterino, das 8h às 16h haverá palestras sobre a violência contra a mulher, oficinas de artesanato, atividades físicas e cuidados com a beleza como escova, corte de cabelo, depilação, manicure e maquiagem.





A UBS Vila Marchi fica na Rua Nestor Moreira, 480, Vila Marchi.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo

São Bernardo promove Campanha de Prevenção de Câncer de 14 a 18 de março
Avalie!




Deixe seu comentário