São Bernardo: Feira de Móveis na Rua Jurubatuba tem descontos de até 70%

Começou neste sábado (19) a 3ª Edição da Feira de Móveis da Rua Jurubatuba. O evento, que vai até o dia 27 deste mês, apresenta vantagens para o consumidor, como descontos que variam de 30% a 70% e prazos diferenciados para a entrega dos produtos. O horário de funcionamento será das 10h às 22h, durante todo o período. São esperados cerca de 40 mil visitantes.

A Feira de Móveis da Rua Jurubatuba reúne cerca de 75 lojistas e tem como objetivo aquecer o setor moveleiro e de decoração, com o aumento das vendas, associativismo e cooperativismo, além de parceria entre o poder público e os lojistas. A Rua Jurubatuba é considerada importante polo econômico da cidade e faz parte do processo de revitalização dos principais corredores comerciais do centro.

A 1ª edição foi realizada em junho do ano passado. Cerca de 40 mil visitantes marcaram presença, vindos de todas as cidades do ABC. O faturamento ficou em torno dos R$ 6,5 milhões. Diante do sucesso, foi realizado em outubro do mesmo ano a 2ª edição, que envolveu cerca de 75 comerciantes e teve faturamento de R$ 8 milhões.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, isso contribui para fomentar a criação de novas oportunidades de negócio. “Sem dúvida, a iniciativa trará um resultado positivo para clientes, lojistas e todo o município”, disse.





A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Grupo de Trabalho (GT) Moveleiro, oferece uma infraestrutura diferenciada para o evento. Assim como nas duas edições anteriores, dois quarteirões terão as calçadas alargadas, haverá decoração ao longo da rua com 12 jardins compostos de bancos e fontes, praça de alimentação entre as ruas José Pelosini com a Jurubatuba e eventos culturais e artísticos, como pintura em crianças e música. Nos fins de semana, os estacionamentos do Paço Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) estarão abertos ao público. Placas de acesso indicarão as vias para a feira.

Histórico – A feira busca resgatar o elo histórico de São Bernardo com o setor de móveis, uma das principais razões para a manutenção do crescimento econômico e demográfico da cidade no início do século XX. Tradicionais famílias da cidade, principalmente de imigrantes, tiveram seus nomes associados à indústria moveleira, o que colocou o município como a Cidade do Móvel, antes de se tornar a Cidade do Automóvel. As feiras de móveis locais eram referências até o fim dos anos 1950.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário