São Bernardo e CDHU estudam projetos de habitação

A Prefeitura de São Bernardo e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vão estudar novas ações para atender a demanda habitacional do município. A parceria foi fechada ontem pelo secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, e o prefeito Luiz Marinho (PT).

Novos empreendimentos, regularização fundiária e o prosseguimento dos projetos em andamento no município foram discutidos.

Em São Bernardo, a CDHU já entregou 3.000 moradias e atendeu 31 famílias por meio de cartas de crédito para aquisição de imóveis novos ou usados. Estão em construção outras 230 moradias e há compromissos firmados para a viabilização de mais 2.185 imóveis.

Na reunião, o secretário também autorizou a ordem de serviço para iniciar os trabalhos de regularização de 35 núcleos pelo Programa Cidade Legal, que oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais. Ao todo serão regularizados 278 núcleos em São Bernardo, beneficiando mais de 100 mil famílias.





Fonte: Diário do Grande ABC

São Bernardo e CDHU estudam projetos de habitação
Avalie!




5 Comentários

  1. Suzana 30 de junho de 2011
    • Encontra São Bernardo do Campo 30 de junho de 2011
  2. ANGELA MARIA DA CONCEIÇAO 6 de agosto de 2011
    • Encontra São Bernardo do Campo 9 de agosto de 2011
  3. rose 21 de agosto de 2011

Deixe seu comentário