S.Bernardo reforça frota do SAMU com 7 ambulâncias

A Prefeitura Municipal de São Bernardo colocou nas ruas ontem sete ambulâncias que agora reforçam a frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade. A entrega foi feita pelo prefeito Luiz Marinho (PT) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Alves Dias.

Seis ambulâncias, modelo 2013, foram fornecidas pelo Ministério da Saúde. A sétima foi doada pela entidade Rotary Club. O veículo é específico para transporte de gestantes e bebês e conta com UTI neonatal móvel.

Agora, a Prefeitura conta com 35 veículos de transporte sanitário, sendo 22 para atendimento urgente. As novas ambulâncias serão utilizadas para atender ocorrências recebidas 24 horas pelo 192 e irão substituir duas unidades de suporte avançado (UTI) e outras quatro de suporte básico. As antigas, modelo 2009, foram remanejadas para o transporte intra-hospitalar de pacientes e também aumentarão a reserva técnica, necessária quando ocorre quebra ou manutenção de outros veículos.

Além das sete ambulâncias, foram incorporadas à frota três vans adaptadas para deficientes físicos, obesos e pessoas com baixa mobilidade. “Essas pessoas não tinham direito ao acesso. Conforme estruturamos o serviço, a demanda aumentou. Ao todo serão beneficiados 59 cadeirantes e 56 pessoas com dificuldades de locomoção”, disse o secretário de Saúde, Arthur Chioro.





Atualmente, a Secretaria de Saúde dispõe de apenas um micro-ônibus adaptado, com três vagas para cadeirantes e 23 assentos.

Fonte: Diário do Grande ABC

S.Bernardo reforça frota do SAMU com 7 ambulâncias
Avalie!




Deixe seu comentário