Prefeitura realiza II Cãominhada de São Bernardo

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na manhã deste domingo (5/12) da II CãoMinhada – Inclusão para todos. O evento realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e Saúde, em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE), presta homenagem ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro, visando sensibilizar as pessoas sobre a importância da inclusão social.

Cerca de 400 pessoas participaram da caminhada, que ofereceu toda a infraestrutura para as pessoas com deficiência e para os animais, além de diversos estandes de serviços como informações sobre adestramento, psicologia canina, orientações de nutrição, distribuição de amostra grátis de rações, além de demonstração de Agility – esporte praticado por cães conduzidos pelo dono. No encontro, havia também brinquedos infláveis e recreações para o público infantil.

Cada participante pôde doar um quilo de ração, que será destinado às ONGs voltadas à proteção de animais. A concentração aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo e a caminhada seguiu pela Avenida Kennedy, em um percurso de aproximadamente dois quilômetros, retornando pela Rua Continental. O evento este ano contou com um padrinho especial, o apresentador de TV Beto Marden.

Para o chefe do Executivo, o evento estimula a qualidade de vida e a cidadania, conscientizando a população sobre os direitos das pessoas com deficiência, incentivando a prática de atividades físicas e a responsabilidade mútua de cada um em cuidar da cidade. “Foram feitas reivindicações para que a Cãominhada fosse realizada duas vezes por ano. A nossa equipe está à disposição, pois é uma maneira de introduzir um conceito de convivência e inclusão social na cidade”, disse.





De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, o objetivo é assegurar o acesso às políticas públicas e oferecer mais uma opção de lazer na cidade. “Além de ser um encontro de integração e confraternização, a Cãominhada busca sensibilizar os participantes quanto à problemática do abandono de animais e incentivar a adoção”, destacou.

O encontro foi patrocinado pelo Colégio Singular e o Hospital Veterinário Dr. Hato.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo

Prefeitura realiza II Cãominhada de São Bernardo
Avalie!




Deixe seu comentário