Fundação Criança de São Bernardo comemora aniversário de 15 anos com programação especial

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo comemora 15 anos de existência. Para festejar a data, as crianças e jovens atendidos pela entidade apresentam, até 7 de dezembro, peças teatrais, ballet, circo, capoeira, exposições fotográficas e artísticas, dança e muita música.

Os festejos tiveram início no sábado (23), quando os jovens do Centro de Atendimento da Criança e Juventude (CACJ) Silvina apresentaram o Criativarte.

Segundo o presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Maurício Soares, a entidade tem como missão promover defender e garantir os direitos sociais e humanos das crianças e adolescentes do município.

Durante todos os dias, até o dia 07 de dezembro, todas as pessoas que visitarem o local participarão das atividades.

Conheça a Fundação

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo tem como objetivo a implantação e execução de programas, projetos e serviços de proteção especial, socioeducativos, de proteção básica e de desenvolvimento integral a crianças e adolescentes.

Alguns dos serviços que a entidade presta são: Tempo de Escola, Lanchonete Escola, Protejo, Programa de Educação para o Trabalho e Contando História.

Deivid da Silva dos Santos, exemplo de superação

Deivid da Silva dos Santos, 18 anos, frequentou a sede da Fundação Criança no Parque São Bernardo de 2010 a 2012, depois de ser expulso de casa. Como ele gosta de lembras, sua vida mudou para melhor com o atendimento que recebeu no local.





“Eu fiz cursos e aprendi muita coisa na Fundação Criança. Mas, o maior aprendizado foi o de lutar sempre para que eu possa construir um futuro melhor”, afirmou.

Hoje, Santos é professor de técnicas circense em dois colégios particulares do município e mora de aluguel na divisa de São Bernardo com Santo André.

Fundação Criança de São Bernardo comemora aniversário de 15 anos com programação especial
Avalie!




Deixe seu comentário