Exposição itinerante reúne fotos de crianças desaparecidas de São Bernardo e região

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo, em conjunto com as entidades Mães da Sé e Mães em Luta, lançou nesta terça-feira (11/10), a 1ª Exposição Fotográfica Itinerante de Crianças e Adolescentes Desaparecidos de São Bernardo do Campo e região do Grande ABC, no hall do Centro de Referência da Infância e Juventude, na sede da Fundação Criança.

A mostra reúne 25 fotos de crianças e adolescentes desaparecidos na região do Grande ABC paulista e tem como objetivo divulgar as imagens para potencializar o encontro dos desaparecidos, mobilizar os meios de comunicação e sensibilizar a sociedade para a questão do desaparecimento.

A exposição ficará na Fundação Criança até 31 de outubro, seguindo depois para a Faculdade Direito São Bernardo, saguão do Paço Municipal, Câmara Municipal, Cidade das Crianças e Pinacoteca, se encerrando no dia 1º de maio de 2012.

Serviço – A partir de março deste ano, a Fundação Criança passou a manter no seu site institucional fundacaocrianca.org.br um cadastro municipal para divulgação de crianças e adolescentes desaparecidos do município.





Em caso de desaparecimento, é necessário registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou pelo site ssp.sp.gov.br/bo/, ter uma foto recente da criança em mãos e fornecer à autoridade policial detalhes sobre a vestimenta do desaparecido, lugares que gosta de frequentar e comportamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4344-2100, 4344-2148 ou pelo e-mail desaparecidos@fundacaocrianca.org.br.

A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente fica na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção, Encontra Sâo Bernardo.

Programa Reencontro – O Programa Reencontro: Serviço de Enfretamento ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes é pioneiro, em âmbito municipal, e é desenvolvido em parceria com a Polícia Civil. Desde sua criação, em 2006, já ajudou a solucionar mais de 900 casos. Atualmente, estão em andamento sete situações de desaparecimento de crianças e adolescentes em São Bernardo.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário