Em São Bernardo, UBS selecta é reformada e ampliada

Mais de 300 pessoas prestigiaram a inauguração da UBS Selecta, na noite da última terça-feira (30/04). Com a reforma, 12 consultórios médicos da UBS Selecta receberam melhorias, assim como a recepção, farmácia, e as salas de inalação, de curativos, vacina, medicação e de administração. O consultório odontológico também foi ampliado e, de duas cadeiras odontológicas, passou a ter quatro cadeiras. A equipe de saúde bucal também foi reforçada.

“Tenho certeza de que nós podemos aperfeiçoar ainda mais o processo de atendimento na área da saúde com muita dedicação dos profissionais e com a participação do povo da cidade”, relata o prefeito Luiz Marinho (PT).

Os serviços de reforma, que tiveram início em 29 de outubro do ano passado, incluíram a recuperação da estrutura do telhado, pintura geral interna e externa, readequação do sistema de gases e revisão das instalações elétricas e hidráulicas. Toda a fachada do prédio foi padronizada, com a construção de um pórtico, e o ambiente interno foi decorado com fotografias de moradores da comunidade.

Para o secretário de Saúde, Arthur Chioro, o equipamento foi revitalizado para ser usado com qualidade pela população. “A cidade de São Bernardo merece uma saúde pública inclusiva, qualificada e bem equipada”, destaca Chioro.

Todo o mobiliário e os equipamentos foram substituídos por novos. A partir da reforma, os usuários passaram a contar com sala para reuniões comunitárias, fraldário, banheiros adaptados, escovódromo e brinquedoteca. A equipe multiprofissional e os agentes comunitários de saúde ganharam espaços próprios, além de vestiários e refeitório. A unidade também dispõe de sala para atendimento em saúde mental, entre outras dependências.





A UBS possui 12 mil usuários cadastrados, residentes nos bairros Parque Selecta, Montanhão e Baraldi.

Além dos profissionais de odontologia, a equipe da unidade é composta por quatro médicos generalistas, quatro enfermeiras, seis auxiliares e dois técnicos de enfermagem na cidade de São Bernardo, um psicólogo, uma farmacêutica e um auxiliar de farmácia, um agente de vetores e 30 agentes comunitários de saúde.

Fonte: Repórter diário

Em São Bernardo, UBS selecta é reformada e ampliada
Avalie!




Deixe seu comentário