Delegacia da Mulher de São Bernardo muda de endereço

A Delegacia de Defesa da Mulher de São Bernardo foi transferida do Rudge Ramos para o Jardim do Mar. O novo prédio fica na rua José Meza Mendonça, 40, e foi inaugurado na tarde da última terça-feira (04/12). O espaço é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de São Bernardo, que vai custear o aluguel mensal no valor de R$ 8 mil, e o governo do Estado de São Paulo.

As novas instalações visam melhorar o suporte às vítimas da violência e a estrutura para a equipe de trabalho composta por 21 pessoas. A delegada assistente, Francine Pereira Santos, explica que o local tem quase o dobro do espaço do antigo prédio e vai possibilitar maior privacidade nos atendimentos. “A mulher chega fragilizada e não quer contar seu problema na frente da outra parte envolvida. Agora, temos salas separadas onde elas poderão ser atendidas pelas escrivãs”, disse a delegada, ressaltando que a unidade atende, em média, 30 ocorrências diariamente.

Assim como as outras três delegacias do ABCD voltadas para o auxílio de mulheres vítimas de violência doméstica, a unidade continuará sem atendimento 24 horas e não funcionará aos finais de semana. “Estamos lutando para isso, mas precisamos de mais funcionários para atendimento integral no plantão. Mas lembramos que todas as outras delegacias têm atribuição para atender esse tipo de ocorrência”, salientou Francine.





Maior segurança – O prefeito Luiz Marinho participou da inauguração e destacou a importância de oferecer um equipamento apropriado para dar maior segurança às vitimas. “No antigo espaço, não tinha possibilidade de a mulher ser ouvida longe do agressor, por exemplo, e é muito importante oferecer um espaço adequado, além de um bom ambiente de trabalho para a apuração do caso”. O antigo prédio da delegacia da mulher, inagurado em 1987 e localizado no Rudge Ramos, será anexado ao 2º DP.

A nova unidade da Delegacia em Defesa da Mulher fica na rua José Meza Mendonça, 40, Jardim do Mar. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone 4368-2032.

Fonte: ABCD Maior

Delegacia da Mulher de São Bernardo muda de endereço
Avalie!




Deixe seu comentário