Dassault apresenta projeto Cidade Digital para São Bernardo

A empresa francesa Dassault, que participa da licitação FX-2 do governo federal na compra de 36 caças supersônicos para renovar a frota da FAB (Força Aérea Brasileira), apresentou nesta quarta-feira (25/05)  para servidores municipais e universidades locais o projeto Cidade Digital para desenvolver aplicativos tecnológicos nos serviços públicos, educação infantil e também no planejamento urbano. A implantação do programa na cidade só ocorrerá se os franceses vencerem a disputa que tem como objetivo reequipar a o setor de defesa aeronáutico nacional.

O anúncio ocorreu durante o seminário “As Oportunidades do Consórcio Rafale para a cidade São Bernardo, Região do ABC e Brasil” realizado na Pinacoteca municipal, localizada no bairro Jardim do Mar.

De acordo com o representante do consórcio francês no Brasil, Jean-Marc Merialdo, o projeto proposto visa desenvolver tecnologicamente São Bernardo em diversos setores. “É uma forma de poder encontrar soluções tanto para o planejamento urbano municipal como também para o trânsito local e regional. Acredito que esse programa pode vir a ser aplicado na área de educação e de habitação”, disse.





Já o secretário Relações Internacionais de São Bernardo, Evandro de Lima (PT do B), ponderou que o “Cidade Digital” certamente pode contribuir para evitar o crescimento desordenado que ocorre muitas vezes nas cidades. “Será uma forma de digitalizar toda a planta da cidade. Caso ele venha a ser implantado em São Bernardo acredito que nossa cidade poderá ser ainda melhor planejada. De fato é um jeito de prevenir os problemas que possam acontecer no futuro”, finalizou.

O grupo francês segue a parceria com São Bernardo e nos próximos meses devem ocorrer novas reuniões com integrantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

A Dassault planeja para o próximo semestre realizar outros seminários pelo país. Porto Alegre e Rio de Janeiro estão entre as mais cotadas para receber o evento. Circula – se nos bastidores que São Paulo também pode vir a receber o seminário ao longo do segundo semestre.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário