CTR de São Bernardo opera com serviços online

A partir de agora, quem procurar a CTR (Central de Trabalho e Renda)  da cidade de São Bernardo já poderá ser atendido com os recursos do novo sistema do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): o portal MTE Mais Emprego – http://maisemprego.mte.gov.br. Por meio do sistema, o trabalhador poderá ser encaminhado a uma das 3,9 mil oportunidades de trabalho formal ofertadas atualmente.

Com a equipe apta a operar a nova ferramenta, a unidade aguarda o trabalhador com vagas em diversas áreas. A mudança se deu em todas as centrais ligadas ao Ministério do Trabalho e Emprego, que passam agora a integrar uma única rede, podendo ser acessadas de qualquer parte do mundo.

De acordo com o diretor da CTR, Nilson Tadashi, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o novo sistema facilita o acesso tanto do trabalhador quanto do empregador às oportunidades no mercado de trabalho por meio da web. “A principal vantagem para o candidato a uma vaga é a facilidade em se cadastrar via internet, sem necessidade de se deslocar até a Central, além de poder acompanhar virtualmente os processos de seleção. O empregador, por sua vez, poderá anunciar vagas da sua empresa gratuitamente, que estarão acessíveis por meio das agências vinculadas ao SINE (Sistema Nacional de Emprego), entre inúmeros outros serviços”, explica Tadashi.

Para ele, um dos maiores benefícios é a possibilidade de abranger uma gama bem mais ampla de profissionais com diferentes graus de qualificação, o que permitirá a ampliação de oferta de mão de obra.





Facilidades – Entre os serviços oferecidos para quem busca uma colocação no mercado de trabalho figuram o acesso a informações do seguro-desemprego, consulta de vagas e de cursos de qualificação profissional, entre outros. Já o empregador poderá enviar requerimentos de seguro-desemprego pela internet, disponibilizar vagas e realizar consultas a trabalhadores inscritos no SINE, além de enviar proposta de cursos de qualificação profissional e obter acesso aos portais da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) e Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Serviço – A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 15h (limite de 300 senhas). O telefone é 4128-1230.

CTR de São Bernardo opera com serviços online
Avalie!




Deixe seu comentário