Reciclagem em São Bernardo

Reciclagem no São Bernardo

Para facilitar sua busca o Encontra São Paulo selecionou empresas de Reciclagem na cidade de São Bernardo e região, com telefones e endereço das empresas que reciclam plastico, lixo, residuos solidos, sucata, reciclar papel, papelão reciclado, papel reciclado, material reciclavel, material reciclado, coleta seletiva, reciclagem do lixo, lixo eletrônico, reciclagem garrafa pet, reciclagem vidro, ecopontos, empresa reciclagem na cidade São Bernardo.

acessos desde Maio de 2012.

Similares : » Ferro-velho no São Bernardo

Somos muito exigentes para oferecer um conteúdo de qualidade para você morador de SBC.
Desde 2008, somente exibimos empresas de Reciclagem em São Bernardo que estão na região da cidade. (raio 9km)

Aparas Dois Irmãos
Avenida Luiz Feriani, 144 - Bairro: Suíço - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09663-100
(11) 4091-3340

Engepolymer Plásticos
Rua Luiz Dalmolin, 412 - São Bernardo do Campo - SP
(11) 4396-5059

Gamaplas Com de Plásticos Ltda
Rua Tibiriçá, 60 - São Bernardo Do Campo - SP
(11) 4368-6969

Koleta Ambiental
Rua Américo Brasiliense 157 - São Bernardo do Campo - SP

A Economia - Meio Ambiente

Há muito se fala em preservação do meio ambiente, o termo “sustentável” é utilizado há menos tempo. O significado, ou o conceito de preservação do meio ambiente passou a ficar mais claro, a partir do momento em que mudamos o nosso comportamento e consciência da importância que este tema tem para a comunidade. Um exemplo disto, tem sido o ato de segregar os materiais a descartar de forma classificada, resultando em melhor alocação dos resíduos e a mais apropriada destinação para reciclagem e reaproveitamento de materiais.

Vale ressaltar e para tanto, temos por fonte o conceito de ‘economia ambiental’ definido nas páginas da “Wikipedia” e que bem resume: “A economia ambiental é um sub-ramo da economia que se debruça, sobretudo no estudo do uso de propriedade comum. Atualmente temas relacionados com a economia ambiental têm sido bastante popularizados. A economia ambiental procura arranjar maneiras de mitigar os problemas de modo a maximizar o valor dos recursos. Entre esses temas incluem-se: a desflorestação, a sobre-exploração dos recursos marinhos, o aquecimento global derivado do efeito estufa resultante das emissões de gases para a atmosfera, etc. Um grande impulso na área foi dado pelo protocolo de Quioto (procura de meios para reduzir o efeito do aquecimento global)”.

A questão da sustentabilidade tem a ver com a melhor e mais otimizada alocação de recursos, sejam materiais, ambientais e recursos em geral, tais como a organização de processos, de pessoas, de capital. Enfim, através do conceito mais acadêmico, tudo que tenha relação direta com os fatores de produção quais, sejam: Capital, Terra e Trabalho. Enfim, tudo a seu tempo, no devido lugar e na quantidade certa e necessária. Nem mais nem menos. Sem desperdício algum.

Tudo tem aplicação neste campo, por exemplo, digamos não ao desperdício de água e estaremos contribuindo para a preservação de um bem, através da melhor utilização, e assim, com relação a qualquer bem que possa se tornar escasso e que tenha potencial valor econômico. Neste sentido pode ter o seu valor econômico alterado para patamares inviáveis de consumo.

De outra forma, temos definido que a Economia – A economia é a ciência que estuda a escassez de recursos frente às necessidades ilimitadas. Segundo a trilogia clássica formação, distribuição e consumo de riquezas, “a economia é a ciência que se preocupa com o estudo das leis econômicas que devem ser seguidas para que seja mantida em nível elevado a produtividade; melhorado o padrão de vida das populações e empregados corretamente os recursos escassos”. (Paul Anthony Samuelson).

Assim, para o desenvolvimento de energias alternativas e renováveis, os cálculos econômicos são necessários para a verificação da viabilidade de obtenção, ou sustentabilidade. Hoje, muito se fala das energias alternativas, renováveis e a escassez ou esgotamento de energias essenciais ao nosso dia a dia, incluindo Países de grande potencial econômico. Mas, podemos e devemos contribuir ao que esteja ao alcance de cada um, começando pela nossa casa, nossa rua, nosso bairro, e teremos bons resultados para o bem comum, e a consciência de ter cumprido com a melhor prática de preservação do meio ambiente.

Apenas para complementar: O Economista é o profissional que exerce as funções de economia e finanças, com formação superior em Ciências Econômicas e registro no Corecon (v. Corecon). A economia, que é a ciência que estuda as necessidades ilimitadas frente aos recursos escassos.




  Sobre o EncontraSãoBernardo
Fale com EncontraSãoBernardo
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra São Bernardo no Facebook siga o Encontra São Bernardo no Twitter Encontra São Bernardo no Google+


Termos EncontraSãoBernardo | Privacidade EncontraSãoBernardo