São Bernardo promove várias ações de saúde para marcar o Dia dos Namorados

A Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo promoverá uma série de ações para marcar o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Entre as ações e atividades de conscientização sobre a importância da prevenção ao vírus HIV, a Prefeitura, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, realizará, de 8 a 11 deste mês, ações educativas voltadas à data.

Estão programadas atividades direcionadas a cinco instituições de ensino, bem como oficinas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids, além da entrega de material e de preservativos em bares e semáforos da Avenida Kennedy, na região central da cidade. Segundo a técnica de prevenção do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, serão distribuídos em torno de 50 mil preservativos durante a campanha.





Nesta quarta-feira (8/6) e na sexta-feira (10/6), das 18h às 20h, haverá uma oficina sobre a prevenção de DSTs e Aids para estudantes da Universidade Federal do ABC (UFABC). Já na sexta-feira (10/6), das 18h às 20h, a ação educativa envolverá a Metodista, Uniban, Fasb, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Faculdade de Interação Americana (FIA). A campanha segue até sábado (11/6), a partir das 20h, quando a equipe distribuirá material educativo e preservativos junto a bares e semáforos localizados na Avenida Kennedy.

Durante todo o ano, a Secretaria de Saúde promove ainda a campanha Fique Sabendo, que consiste na realização de testes rápidos de HIV. Além disso, são efetuadas ações como Bloco da PrevençãoAbra a Boca para a Saúde, campanha de hepatites, e ainda teste para HIV e campanha da tuberculose.

Serviço – O endereço do Centro de Referência é Avenida Armando Ítalo Setti, 402, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4126-9800.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





1 resposta

  1. Helio Geraldo da silva 9 de junho de 2011

Deixe seu comentário