Mercedes anuncia 3º turno e contratações para a fábrica de São Bernardo

A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira a abertura do terceiro turno para a produção de caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo, a partir de agosto, e a contratação de 1.250 pessoas na América Latina.

A maior parte desse contingente, 865, será alocada na unidade fabril do Grande ABC, 85 irão para Campinas, onde a empresa tem operação de remanufatura de peças, e outras 300 serão admitidas em Buenos Aires, na Argentina.

Para a atividade na região, serão empregadas 542 profissionais diretamente no terceiro turno, e os restantes serão admitidos para outras áreas, incluindo administrativa e comercial.  Com a ampliação, a fábrica passará a contar com 12.700 pessoas.





A criação do terceiro turno e as novas contratações fazem parte da estratégia de crescimento da empresa, que em 2010, a Mercedes-Benz iniciou programa de investimentos de R$ 1,5 bilhão a ser concluído em 2013.

O plano prevê o aumento da capacidade produtiva da unidade de São Bernardo, para 75 mil unidades anuais (de chassis de ônibus e caminhões) a partir deste ano e a transformação da planta de Juiz de Fora (MG) – que passou a produzir caminhões.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário