A Escola SENAI São Bernardo é unidade de ensino que em seus mais de 50 anos de existência, formando para o trabalho e para a vida, tem desenvolvido suas ações educacionais em estreita sintonia com o meio empresarial no qual está inserida, atenta à dinâmica do cenário social, político, econômico e tecnológico para balizar a oferta de seus produtos educacionais e para direcionar investimentos em adequação e modernização dos espaços destinados à formação profissional de seus alunos.

Senai São Bernardo

Localizada em região central da cidade, bem relacionada com as autoridades municipais e empresários da região, a escola tem adquirido respeitabilidade e reconhecimento como solução para as empresas e comunidade em suas demandas por formação profissional e por trabalho. Compreender o mundo que rodeia o aluno tornar-se, para toda a vida, “amigo da ciência”, dispor de uma cultura geral participativa.

Para permanecer nessa posição de vanguarda, a escola mantém constante monitoramento dos indicadores de seu desempenho, respondendo, com prontidão, sensibilidade e criatividade às necessidades de correção de rota, de revisão de processos, de replanejamento de ações e de oferta de produtos. Em economias crescentemente tecnificadas, em que ocorre a “desmaterialização” do trabalho e cresce a importância dos serviços entre as atividades assalariadas e em que o trabalho na economia informal é constante, deixa-se a noção relativamente simples de qualificação profissional. Passa-se para outra noção, mais ampla e sofisticada de competências, capaz de tornar as pessoas aptas a enfrentar numerosas situações e a trabalharem equipe. Issoocorre nas diversas experiências sociais e de trabalho que se apresentam ao longo de toda a vida.

Senai São Bernardo Bolsa de Estudos

O Senai São Bernardo oferece aos interessados bolsas de estudos. São elas: parciais ou integrais nos cursos de:

  • Nos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico, as bolsas são sempre integrais.
  • No Curso Superior (Graduação), podem ser concedidas bolsas parciais.
  • Em cursos livres com mais de 160 horas, podem ser concedidas bolsas integrais.

Para se inscrever, é preciso:

  • Ter 18 anos ou mais, na data de início do curso;
  • Não ser bolsista em outro curso no Senai-SP;
  • Atender aos requisitos para ingresso no curso escolhido.

Após a inscrição dos candidatos, caso o número de inscritos supere o total de vagas, haverá classificação com base em:

  • Situação de emprego, em que terá prioridade o candidato desempregado;
  • Grau de escolaridade, em que terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio. A preferência é ter concluído o ensino médio, em seguida quem está cursando o ensino médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para realizar o curso;
  • Renda, em que terá prioridade os de menor renda per capita. A renda per capita é calculada a partir dos rendimentos e do número de pessoas da família, que moram com o candidato;

Vagas Senai São bernardo – Trabalhe Conosco

O Senai São Bernardo busca profissionais qualificados, que possam atuar nas áreas de formação profissional e prestação de serviços tecnológicos, bem como em setores de apoio técnico e administrativo.

Acesse o site do Senai para enviar os seus dados e se candidatar a uma vaga no Senai São Bernardo.

Horário de Funcionamento Senai em São Bernardo

  • Senai Almirante Tamandaré: Segunda a Sexta das 08h às 20h e Sábados das 08h às 15h
  •  Senai Mario Amato: Segunda a Sexta das 07h às 23h

Endereço e Telefone Senai em São Bernardo

  • Senai Almirante Tamandaré: Av. Pereira Barreto, 456 – Telefone: (11) 4331-6050
  • Senai Mario Amato: R. Vitória Maria Medice Ramos, 330   – Telefone: (11) 4344-5000

Outras informações e site

Mapa de localização – Senai Almirante Tamandaré

Senai São Bernardo
Avalie!