O Poupatempo é um projeto do governo do Estado de São Paulo que oferece em um mesmo espaço diversos serviços de utilidade pública, agilizando o atendimento e descomplicando o funcionamento de órgãos do Estado.

Através do Poupatempo São Bernardo é possível emitir diversos documentos de forma rápida.

Poupatempo São Bernardo

No Poupatempo São Bernardo você pode emitir: carteira de trabalho, RG, 2ª via do RG, CNH, 2ª via da CNH, IPVA, DPVAT, Nota Fiscal Paulista e etc.

No Poupatempo São Bernardo você encontra serviços como: AcessaSP, Detran, Banco do Brasil, E-Poupatempo, Correios, Secretária da Fazenda, Instituto de Identificação, Trabalho, etc.  O Poupatempo de São Bernardo – SP tem capacidade para mais de 110 mil atendimentos mensais. O prédio foi construído ao lado do Terminal São Paulo, o segundo maior terminal de ônibus da cidade.

Agendamento no Poupatempo em São Bernardo

Para agilizar o atendimento no Poupatempo São Bernardo, muitos dos serviços só estão disponíveis mediante ao agendamento prévio. Com o agendamento em mãos basta comparecer ao posto de atendimento com, pelo menos, quinze minutos de antecedência do horário marcado para ser atendido. Para sua comodidade, o agendamento dos serviços pode ser feito pela internet ou pelo telefone. Você pode utilizar o AgendaSP para ter seu atendimento nos postos Poupatempo São Bernardo com dia e hora marcada.

A forma mais rápida de realizar o agendamento no Poupa tempo São Bernardo é pelo site Agenda SP. Confira o passo a passo:

  1. Informe uma conta de e-mail válida. Em poucos minutos você receberá um link em seu correio eletrônico para iniciar o cadastro.
  2. Ao realizar o cadastro, preencha corretamente todos os dados solicitados.
  3.  Completado o formulário, você será redirecionado para a tela com todas as datas e horários disponíveis para o agendamento do serviço pretendido.
  4. Pronto, seu atendimento está agendado! A confirmação será enviada para seu correio eletrônico, com o número de protocolo, a data, horário e o local onde o atendimento será realizado.
  5. No dia de seu atendimento, não se esqueça de chegar com 15 minutos de antecedência, portando todos os documentos necessários.

Serviços do Poupa tempo São Bernardo nos quais o agendamento é obrigatório:

Instituto de Identificação

  • Atestado de Antecedentes Criminais;
  • Emissão de RG (1ª ou 2ª via);

Sert (Secretária Estadual do Trabalho)

  • Cadastro de emprego;
  • Seguro desemprego;

Detran (Departamento Estadual de Trânsito de SP)

  • CNH – primeira habilitação, reabilitação de permissionário, adição ou troca de categoria;
  • CNH – segunda via, troca da permissão para dirigir pela CNH definitiva;
  • Carteira Nacional de Habilitação – processo de suspensão e/ou cassação;
  • Renovação de CNH com exame médico dentro ou fora do Poupatempo;
  • Veículo – comunicação de venda e/ou alteração de endereço do proprietário;
  • Veículos – outros serviços;
  • Autorização para reabilitação;
  • Entrega da CNH de CNH com notificação (suspensão ou cassação);
  • Renúncia de defesa (suspensão ou cassação);
  • Consulta do resultado de defesa ou recurso (cassação ou suspensão);
  • Retirada da CNH na validade e entrega do certificado;

Agendamento RG Poupatempo São Bernardo

De acordo com dados do governo de São Paulo, o serviço mais requisitado pela população é o agendamento do RG no Poupa tempo. Diariamente, milhares de pessoas se dirigem aos postos espalhados pelo estado para fazer o documento.

Como o volume de solicitações é muito grande, é obrigatório reservar uma data com antecedência. Assim você já pode ir com horário marcado e evita pegar grandes filas para ser atendido. Os procedimentos para agendar são bem simples e podem ser feitos pela internet.

Há a possibilidade de obtenção de isenção da taxa de 2ª via do RG para cidadãos que se declararem pobres nos termos da lei 7115/83, homens acima de 65 anos, mulheres acima de 60 anos, desempregados há mais de 3 meses (apresentar carteira de trabalho e previdência social com registros atualizados, erro na digitação do RG (constatado no prazo de 90 dias) e situação de calamidade pública.

Agendamento CNH Poupatempo São Bernardo

O agendamento da CNH no Poupatempo é um dos serviços mais procurados. A procura de agendamento da CNH perde apenas para a emissão da Carteira de Identidade (RG). E não é por acaso, afinal, são documentos essenciais para o dia-a-dia.

Para emissão de CNH é necessário:

  • Fazer o pré-cadastro no site do DETRAN (www.e-cnhsp.sp.gov.br);
  • Fazer o agendamento do serviço no Poupa tempo, seja pelo site do Poupatempo, Agenda SPou pelos telefones de contato (informados mais abaixo);
  • Levar documento com foto, comprovante de residência e outros documentos dependendo de cada caso, por exemplo, o B.O. em caso de roubo;
  • Exame Médico pode ser realizado na própria unidade do Poupatempo, ou em clínicas credenciadas do seu município;
  • Se você exerce atividade de transporte remunerado de pessoas ou de cargas, deve ainda levar o Exame Psicotécnico (realizado em clínicas credenciadas FORA DO POUPATEMPO, na mesma cidade de registro da CNH).
  • As taxas para renovação da CNH são: Emissão da CNH, Exame Médico e envio opcional pelos Correios e podem ser pagas com cartão de débito de qualquer banco ou em dinheiro, no próprio Poupatempo.

Poupatempo São Bernardo Seguro Desemprego

O Seguro-Desemprego é um benefício oferecido pelo Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), vinculado ao Governo Federal.

Nos postos Poupatempo, a Secretaria de Emprego e das Relações do Trabalho (SERT) é o órgão responsável por atender aos pedidos e os encaminhar ao MTE, sendo assim, um intermediário. Portanto, os procedimentos, regras e sistema não são do Poupatempo, e sim do MTE.

Trabalhe Conosco Poupa Tempo São Bernardo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo e o quadro de pessoal é formado por funcionários públicos próprios das entidades (federais, estaduais e municipais), funcionários da Prodesp – Tecnologia da Informação, funcionários de empresas terceirizadas e estagiários.

Os funcionários públicos e da Prodesp são concursados, através das respectivas secretarias ou entidades. Na ocasião da realização dos concursos, os editais são publicados nos Diários Oficiais (federal, estadual e municipal) e normalmente são veiculados também em jornais especializados em concursos públicos. No caso da Prodesp, o edital é veiculado também no site da Prodesp.

Os funcionários de empresas terceirizadas são recrutados pelas próprias empresas, que participam do processo de licitação para a prestação de serviços no Poupatempo.

Poupatempo São Bernardo Jovem Aprendiz

A informação sobre vagas para Jovem Aprendiz no Poupatempo não procede. O Poupatempo não se responsabiliza por postagens e publicações feitas em páginas não oficiais.

Endereço e Telefone Fixo Poupatempo em São Bernardo

  • R. Nicolau Filizola, 100 – Centro, São Bernardo do Campo – SP
  • Telefone: 0800-772-3633 (ligação gratuita)

Horário de Funcionamento Poupatempo em São Bernardo

  • De Segunda a Sexta das 07 às 19hrs e aos sábados das 07 às 13 h

Outras informações – site:

Mapa de localização:

Please specify the URL of your media file that you wish to pop up in lightbox
Poupatempo São Bernardo
Avalie!