Parque Engenheiro Salvador Arena de São Bernardo

Parque Engenheiro Salvador Arena de São BernardoO Parque Engenheiro Salvador Arenalocalizado na Av. Caminho do Mar, 2.980, em Rudge Ramos, foi inaugurou dia 18 de dezembro de 2005.

O público alvo do parque atende a todas as faixas etárias, estando preparado para qualquer tipo de atividade, desde a prática de atividades esportivas (caminhadas, cooper) como também destina-se a quem quer apenas contemplar a natureza.

Com um projeto paisagístico moderno e diferenciado, que segue o padrão arquitetônico do Parque Municipal Cidade de São Bernardo, na Av. Kennedy, o novo equipamento público conta com pista de caminhada de 400 metros, lago com chafariz e cachoeira artificiais, teatro de arena com arquibancada para 420 pessoas, playground, área para prática de atividades físicas e de contemplação.

Boa parte da construção do Parque Engenheiro Salvador Arena, com área total de 15 mil m², foi desenvolvida com mão-de-obra direta da administração municipal.

O grande diferencial do Parque Engenheiro Salvador Arena é o aquário de água doce, o maior de exposição de peixes do país. Com 24 metros de extensão e 2,10 metros de altura, o aquário conta com 13 visores especiais para apreciação da decoração com pedras artificiais e diferentes espécies de água doce, entre elas carpas e kingio. Ao todo, o reservatório modelado com vidros de 36 milímetros de espessura tem capacidade de armazenamento de 380 m³ de água.

Parque Engenheiro Salvador Arena de São BernardoOs três prédios principais, situados na entrada do parque, abrigam a parte administrativa (sistema de som, câmeras de monitoramento e atendimento ao público), lanchonete, e uma outra edificação abriga fraldário, posto médico e sanitários. O usuário também tem à disposição um espaço reservado para guardar bicicletas.

O teatro de arena, coberto com lona tencionada é outro destaque.

O espaço oferece amplo palco de 180 m², camarins, sanitários e sala de apoio. Uma reprodução de 14 metros de extensão por três de altura, da obra do artista de São Bernardo, Adélio Sarro (pintor, escultor e muralista), está destacada em um painel nos fundos do teatro.

Acessibilidade – Outro diferencial está diretamente relacionado à questão da acessibilidade. Todas as indicações dos equipamentos existentes no parque foram disponibilizadas em braile para facilitar o acesso de deficientes visuais. As áreas com mudança de nível estão equipadas com pisos especiais e o visitante portador de deficiência conta com vagas de estacionamento na entrada principal.


Fonte: Prefeitura de São Bernardo




  Sobre o EncontraSãoBernardo
Fale com EncontraSãoBernardo
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra São Bernardo no Facebook siga o Encontra São Bernardo no Twitter Encontra São Bernardo no Google+


Termos EncontraSãoBernardo | Privacidade EncontraSãoBernardo