Mesquita Abu Bakr Assadik
de São Bernardo

Mesquita Abu Bakr Assadik de São Bernardo Mesquita Abu Bakr Assadik é um templo religioso, islâmico na cidade de São Bernardo. Em nome de Deus Clemente e Misericordioso

Ensino

A Mesquita tem como objetivo organizar conteúdo e material para o ensino da religião para alunos matriculados.

Contratar e coordenar equipe de professores. Criar regimento islâmico de normas e procedimentos para os alunos. Criar sistema de obrigações para alunos bolsistas. Organizar formatura de alunos ao final do período letivo. Preparar e fornecer alunos para eventos.

Cultura


Escrita árabe

Os muçulmanos consideram a escrita como uma importante forma de arte. Segundo o Alcorão, Deus falou em árabe e o registro de suas palavras se fez em árabe. A escrita ganhou então uma importância religiosa e os muçulmanos trataram de fazê-la da melhor maneira possível. Escrita Árabe em São Bernardo

Com o tempo, o ato de escrever tornou-se uma expressão artística da maior importância. A escrita arábica é derivada do alfabeto semítico, onde só as consoantes apareciam.

De fato eu não tenho conhecimento de como seja o alfabeto árabe, mas é interessante os desenhos que são formados e mais interessante ainda, compreender porque a escrita árabe ultrapassa os limites da utilidade prática e se transforma em uma arte rebuscada e bela.

A preparação das tintas também exigia complicadas transformações químicas. As cores mais comuns eram o preto e o marrom, mas outras cores eram também usadas. As tintas de origem persas eram as preferidas. O calígrafo era uma pessoa respeitada e considerada um instrumento de Deus para levar a palavra a todos os lugares do mundo. Era como se ele, o calígrafo, fosse uma pena de junco na mão de Deus.

A escrita teve origem na necessidade dos comerciantes de anotarem seus compromissos e dos governos anotarem os impostos, enfim, a origem da escrita teve motivações extremamente práticas para resolver problemas do mundo cotidiano.

Deve-se a escrita aos fenícios e sumerianos (sempre que vejo essa palavra, imagino seres de outro planeta invadindo a Terra em uma aventura galáctica futurista e fantasiosa). Mas é claro que a escrita foi logo usada para todas as finalidades e possibilitou o registro histórico e científico. Com o repentino surgimento da religião islâmica, a escrita árabe tomou importância em todo o mundo onde a religião islâmica exerceu influência.

O Corão foi ditado por Deus, em sonhos, ao profeta Maomé. As palavras do Alcorão são sagradas e os povos árabes primaram por registrar essas palavras da melhor maneira. Nas mesquitas, a casa da palavra de Deus, não existem imagens, mas os símbolos caligráficos estão em toda parte. Esses mesmos símbolos encontram-se nas pinturas, tapetes, cerâmicas e todas as formas de expressão artística desses povos. A escrita é quase uma imagem. Alias, caligrafia e escrita são uma mesma palavra, em árabe.

Escrita árabe em São BernardoA primeira, e talvez a mais forte maneira de expressão artística ligada ao islamismo é a caligrafia árabe. Segundo o Alcorão, Deus falou aos homens em árabe e a escrita passou então a ser a maneira de expressar a palavra de Deus.

Essa missão de difundir a palavra de Deus através da escrita é bem representativa do espírito muçulmano. CyberArtes já publicou, há bastante tempo, uma matéria sobre Escrita Árabe e outra sobre Arte Celta, uma seguida pela outra (edições 38 e 39 que continuam disponíveis), e até hoje continuamos recebendo um bom número de correspondências vindas de todos os lugares sobre os dois assuntos. Já estamos na edição 78 e as correspondências continuam. Por esse motivo, vamos deixar de lado o alfabeto árabe nessa matéria, tanto quanto for possível, e enfatizar outros aspectos da arte islâmica.

Ação Social

Objetivos

Organizar e supervisionar campanhas beneficentes. Coordenar e controlar ajuda aos irmãos mais necessitados. Estabelecer comissão de avaliação para assistência em todos os níveis.

Mesquita de São Bernardo
Rua Henrique Alves dos Santos, 161 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4337-3434

Fonte: Wikipédia



Como escolher a melhor empresa ou profissional autônomo?

Quero uma boa indicação? Quanto custa esse produto? Qual o comércio no bairro?
Qual o valor do produto ou serviço? Quais os principais tipos?

Geralmente essas são as dúvidas mais comuns de quem procura um profissional ou empresa. Responder a todas as perguntas acima é algo subjetivo, amplo e complexo pois o ideal é você conhecer ou experimentar, fazer um teste no atendimento, etc.
Diante do surgimento de diversas empresas ou profissionais, torna-se cada vez mais importante o olhar consciente e crítico para sua escolha. Antes de assinar algum contrato ou enviar pagamentos, é recomendável verificar a confiabilidade da empresa em redes sociais ou em fóruns de sites especializados.

8 dicas para você escolher um profissional ou empresa:

1. CNPJ - Verifique se a empresa possui CNPJ ou registro profissional da classe.
2. Sede - A empresa tem uma sede fixa de fácil acesso?
3. Atendimento - Qual é a estrutura de atendimento, telefones para contato, site, e-mail?
4. Preço Justo - Não necessariamente preço baixo – preços baixos demais como na maioria
    das relações de consumo evidenciam produtos de qualidade questionável.
5. Contrato - exija sempre um contrato de prestação de serviços completo;
    ele é a garantia de que você receberá o serviço ou produto pelo qual você pagou.
6. Nota Fiscal - Ao pagar qualquer empresa ou profissional autônomo exija a nota fiscal.
7. Conheça - Procure conhecer pessoalmente as empresas próximas de seu endereço residencial
    ou visite as ruas onde estão localizadas as empresas.
8. Avalie - Aqui você pode ver uma lista de locais em diversos bairros vizinhos.
    Leia os comentários recentes de quem visitou ou utilizou algumas destas empresas.

 
  Sobre o EncontraSãoBernardo
Fale com EncontraSãoBernardo
Anuncie no EncontraSãoBernardo
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoBernardo (grátis)



Termos EncontraSãoBernardo | Privacidade EncontraSãoBernardo


Bandeira de São Bernardo do Campo