Senai de São Bernardo oferece cursos gratuitos

O Senai Maria Amato, em São Bernardo, está oferecendo seis cursos gratuitos para qualificação profissional nas áreas de construção civil, indústria e prestação de serviços .

Os cursos são para operador de máquinas injetoras para plásticos, programação e operação de torno CNC (32 vagas cada), mecânica básica, hidráulica e pneumática, ajustagem mecânica  e operador de máquinas convencionais de usinagem (16 cada). No total, são 128 vagas na escola. Os cursos terão início no primeiro sábado de novembro (01/11).

Os interessados podem se inscrever através do site viarapida.sp.gov.br. Quem participar receberá material didático e ajuda para o transporte no valor de R$ 120. Também terá direito a bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o curso, caso esteja desempregado e sem seguro desemprego ou benefício previdenciário.





O Via Rápido Emprego é um programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em julho do ano passado que visa oferecer capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio, de acordo com a assessoria do órgão.

A seleção dos participantes é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do governo. Quem está desempregado ou responsável pelo sustento de sua família tem prioridade. Os candidatos selecionados serão informados por correspondência oficial.

Serviço:

Programa Via Rápido Emprego
Local: Senai – Unidade Maria Amato
Av. José Odorizzi, 1.555
Bairro Assunção, São Bernardo
Inscrições: viarapida.sp.gov.br

Fonte: ABCD Maior

 

 

 

 

 

 

 

 





Deixe seu comentário