São Bernardo tem praça revitalizada

O prefeito de São Bernardo do Campo entregou neste domingo (19/12) a obra de revitalização da Praça Valdir Martins Parro, no Jardim Detroit. Localizada entre as ruas das Sequóias e Carlos Copeinsk, a área passou por uma grande intervenção realizada pelo Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Urbanos, que incluiu reforma geral e urbanização do terminal de ônibus.

Para o prefeito, a entrega do espaço é uma conquista dos moradores da região, entretanto, ressaltou que se faz necessária a participação da população junto a empresários para zelar o patrimônio. “Hoje já percebi muitas latinhas e bitucas de cigarros jogadas nessa praça que têm tantas lixeiras espalhadas. É preciso repensar hábitos e cuidar da cidade como a nossa casa”.

Com investimento de aproximadamente R$ 511 mil, o espaço ganhou um novo terminal de ônibus. No local foi construído um estacionamento pavimentado, acessos e plataforma de embarque, de acordo com as normas de acessibilidade, amplo paisagismo, além de dois novos abrigos de ônibus, nova sinalização e travessias, garantindo maior segurança aos usuários e moradores.





O vice-prefeito conta que o governo está trabalhando para mudar realidades transformando o que era feio em harmonioso, buscando tornar a cidade mais agradável, mas alerta ser necessário pensar com carinho no que cada um pode fazer para garantir que o espaço continue com qualidade. “É preciso primeiro arrumar os homens para então melhorar o mundo”.

Revitalização – A intervenção contou ainda com um cuidado especial nos equipamentos existentes na praça, como reforma e pintura da quadra de esportes, recuperação do alambrado, colocação de lixeiras e novos bancos, além da adequação dos bancos existentes, passagens e acessos. A ilha existente em frente à praça, antes de concreto, foi remodelada, passou a ser gramada e conta com flores e palmeiras.

A moradora Elvira Maria de Jesus Parro, viúva de Valdir Martins Parro, revela emocionada que ficou com o coração mais leve e feliz após ver a reforma. “Este local já leva o nome do meu marido há 18 anos e antes era muito mal cuidado. Hoje não tem como não se emocionar, ficou muito bonita, boa de verdade. Meu marido onde quer que ele esteja, certamente está orgulhoso com esse trabalho da Prefeitura”.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário