São Bernardo parte em busca do bicampeonato dos Jogos Regionais

Depois de fazer história no ano passado com a conquista de um título após 38 anos, São Bernardo do Campo começa na próxima quarta-feira (4) a luta pelo segundo troféu seguido dos Jogos Regionais. A competição será realizada em Santo André, mas dois equipamentos da cidade serão cedidos para a competição: as piscinas da Associação dos Funcionários Públicos para o biribol e o Estádio do Baetão para o futebol.

A delegação são-bernardense será numerosa: 486 atletas se juntarão a 93 membros da comissão técnica e outros 41 integrantes da administração e do departamento médico, totalizando 620 pessoas em busca de mais um título para a cidade.

Assim como no ano passado, São Bernardo é uma das cidades favoritas para brigar pelas primeiras posições, junto com Santos e São Caetano. “É uma das competições mais tradicionais de São Paulo e do País. Uma boa campanha também mostra e valoriza o investimento do esporte e lazer na cidade”, afirma o secretário de Esportes e Lazer. “Além disso, incentiva o morador a praticar atividades esportivas”, completa.





São Bernardo tem ótimo histórico de conquistas em vários esportes dentro dos Jogos Regionais. A cidade prometer brigar pelas primeiras posições em várias modalidades, como basquete, biribol, bocha, damas, futsal, handebol, malha, vôlei, xadrez e tênis de mesa. “Estamos indo com 43 equipes, com uma delegação grande. Os adversários estão muito bem preparados, mais do que no ano passado. Nossa meta é ficar entre os três primeiros”, destaca o secretário.

Primeiros jogosA cerimônia de abertura será no dia 4, a partir das 19h, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, na Vila Pires. As primeiras partidas já serão disputadas no dia seguinte:

Tênis Feminino
8h – São Bernardo x Peruíbe

Malha
8h30 – São Bernardo x Ribeirão Pires

Futebol masculino
10h – São Bernardo x Diadema

Handebol feminino
14h – São Bernardo x Itapevi

Tênis Masculino
15h – São Bernardo x Embu

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo





Deixe seu comentário