São Bernardo lacrou casa noturna por falta de alvará

Nova vistoria realizada pela Secretaria de Planejamento Urbano e pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Bernardo, na manhã desta quinta-feira (28/02), resultou na lacração da casa noturna Ilha da Magia, na rua Jurubatuba. Assim como nas visitas feitas na terça (26/02), os técnicos da Administração contaram com apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Civil e Militar.

De acordo com os técnicos, o local está sem alvará de funcionamento e nenhum representante da casa noturna foi encontrado para a notificação prévia da vistoria. O prazo para o proprietário do Ilha da Magia ter solicitado o documento à Prefeitura expirou em 5 de janeiro. Diante da irregularidade, o dono será notificado ainda nesta quinta para que retire materiais perecíveis do local de modo a que seja realizada a lacração.

“Nosso objetivo é orientar os donos das casas noturnas. Queremos nos aproximar dos empreendedores e fazer com que eles ofereçam um serviço adequado. Porém, a ação educativa não exclui as penalidades previstas em lei”, afirmou Alexandra Jonathas, diretora da Secretaria de Planejamento Urbano.





Outra casa visitada foi o Espaço Lux, também no Centro de São Bernardo. O laudo do Corpo de Bombeiros e o alvará da Prefeitura são válidos até 4 de junho de 2014. No entanto, a casa noturna precisará trocar a sinalização da rota de fuga e aumentar as larguras de saídas de emergência, que devem ter no mínimo 8,25 metros. Hoje, tem 6,20 metros.

Os bombeiros também solicitaram a troca de extintores, que vencem nesta quinta-feira. Após os ajustes, o proprietário deverá solicitar nova vistoria do Corpo de Bombeiros e, assim, requerer novo alvará à Prefeitura.

Saída de emergência – O último local vistoriado foi o Tradição Dancer, também na rua Jurubatuba. Alguns problemas foram apontados pelas autoridades, como saídas de emergência menores que o ideal, ausências de luz de emergência e placas de rotas de fugas, além de hidrante sem pressão adequada e alarme de incêndio inoperante.

A Vigilância Sanitária flagrou dez refrigerantes e quatro groselhas vencidas. Todos foram descartados imediatamente. Diante dos problemas encontrados, a Secretaria de Planejamento Urbano deu cinco dias úteis de prazo para o proprietário do Tradição Dancer regularizar a situação. Caso isso não seja cumprido, o local será multado e lacrado.

Na semana que vem, a equipe de fiscalização se reunirá para definir quais serão as novas casas noturnas na cidade de São Bernardo que serão vistoriadas.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário