São Bernardo inaugura a 1ª feira noturna da cidade

O prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou nesta quarta-feira (1/12) a primeira feira livre noturna da cidade. A atividade será realizada sempre às quartas-feiras, das 19h às 23h, na Avenida São Paulo, Parque São Diogo, ao lado do Ginásio Poliesportivo, onde já acontece a feira livre de sábado no período da manhã. O projeto piloto está sendo coordenado de maneira conjunta entre as secretarias de Serviços Urbanos e a de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET).

O chefe do Executivo disse que, em 2008, durante campanha para prefeito no Rudge Ramos, uma senhora sugeriu que a cidade tivesse uma feira livre noturna. “No ano passado, pedi aos secretários que estudassem o melhor local e que conversassem com os feirantes para sabermos sua opinião. O resultado foi esta inauguração de hoje”, conta.

A feira possui 24 barracas, dentre frutas, verduras, legumes, pescado, aves abatidas, frios e condimentos, entre outras opções, que ocupam os 120 metros lineares de extensão da avenida, em ambos os lados. A escolha do local se deu por conta da infraestrutura que o espaço proporciona, além da boa localização. A feira noturna suprirá a demanda de bairros como Centro, Jardim Hollywood, Jardim do Mar, Anchieta, Mussolini e demais localidades.





A atividade passará por um período de 90 dias para experimentação, conforme exigência do Código de Posturas do município para qualquer feira livre que se inicie. Transcorrido esse período, a feira será oficializada. A proposta da Administração é que esse comércio no período noturno seja levado para outros bairros da cidade, desde que haja condições adequadas para receber esse tipo de atividade.

As expectativas são boas, segundo os feirantes, que aprovaram a iniciativa da cidade. Para o feirante Reinado Bastos, a grande vantagem é poder atender aquelas pessoas que não têm tempo de ir à feira durante o dia. “Muita gente elogiou, e a procura está sendo grande. A vantagem de ser de quarta-feira é que dá tempo de sair do trabalho, fazer a feira e chegar em casa a tempo de ver o jogo de futebol”, brincou.

Moradora do Parque São Diogo, Alessandra Palácio aprovou a feira livre noturna de São Bernardo e reforçou que é uma iniciativa que tem que continuar. “Facilita muito a vida de quem trabalha, além, é claro de ter preços bem em conta. Além disso, as pessoas do bairro se encontram, compram e batem papo; é uma nova opção de happy-hour”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário