São Bernardo criará opção de acesso à Avenida Pereira Barreto

Até o fim de 2013, motoristas da região terão outra opção de acesso à Avenida Pereira Barreto. A Prefeitura de São Bernardo irá estender a Rua Kara, que atualmente tem cerca de 600 metros e liga a avenida Kennedy e a avenida Senador Vergueiro. Com a ampliação, a via ganhará mais 800 metros, cruzará a Avenida Aldino Pinotti e chegará até a Pereira Barreto, uma das principais ligações do município com Santo André.

A extensão da rua terá mão dupla de circulação, o que possibilitará também aos condutores que vêm de Santo André mais uma opção para chegar ao Jardim do Mar. Na avaliação do secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Oscar Silveira Campos, a pista irá ajudar a reduzir os congestionamentos do Paço. “Não será mais necessário ir até o shopping (Metrópole) para retornar para a Vergueiro. Isso contribuirá para desafogar o trânsito no Centro.”





A obra, já licitada, será executada pela empresa Heleno & Fonseca, responsável por outras 19 intervenções no município. O contrato com a empreiteira, no valor de R$ 100 milhões, foi assinado no ano passado.

O prolongamento da Rua Kara faz parte de projeto estimado em R$ 6 milhões para readequação do sistema viário nos bairros Jardim do Mar e Baeta Neves. O plano inclui a ligação da Avenida Aldino Pinotti com o Paço. Para isso, a via passará pela área hoje ocupada pelo estacionamento do Shopping Metrópole. O terreno passou a ser de propriedade municipal após permuta. Na troca, o centro comercial ganhou área situada na Rua José Versolato.

Para o secretário, a extensão da avenida também ajudará a aliviar o Paço. “Será mais uma saída. Além disso, vai diminuir o trânsito na Senador Vergueiro”, avalia Silveira Campos. A extensão da via será feita apenas depois de pronto o piscinão que será construído sob o terreno.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário