São Bernardo: Chácara Silvestre terá roda de capoeira aberta

No domingo, dia 9, às 10h, os profissionais da arte capoeira, professor Índio e instrutor Jamaica, juntamente com seus respectivos alunos, realizam roda de capoeira e intervenções gratuitas e abertas a praticantes da modalidade e ao público em geral. A roda de capoeira é um círculo de capoeiristas com uma bateria musical em que a capoeira é jogada, tocada e cantada. A roda serve tanto para o jogo, divertimento e espetáculo, quanto para que capoeiristas possam aplicar o que aprenderam durante o treinamento.

O parque tem aproximadamente 85 mil m² e oferece aos visitantes dois playgrounds, áreas de convívio, pista de caminhada, trilha com circuito de 900 metros, arena coberta, áreas de alongamento e ginástica, ciclovia de 56 m para crianças com bicicletas até aro 12 e academia para a terceira idade e pessoas com deficiência.





O casarão existente na Chácara Silvestre, construído na década de 1930 pelo banqueiro e ex-prefeito Wallace Simonsen, foi tombado em 1987 pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo (Compahc). Depois de diversos usos, passou por processo de restauração.

O parque, que possui estacionamento para pessoas com deficiência, sanitários e fraldário, recebeu o plantio de 3.680 árvores de 59 espécies nativas da região. Mais informações pelo telefone 4332-3028. Chácara Silvestre. Avenida Wallace Simonsen, 1.800, Nova Petrópolis. Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 6h às 18h.





Deixe seu comentário