Prefeitura de São Bernardo refaz sinalização próximo a EMEBs para garantir segurança

A Prefeitura de São Bernardo do Campo está investindo da melhoria da sinalização horizontal e vertical nas proximidades de 180 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). A ação foi iniciada no dia 19 de outubro, no entorno da EMEB Karolina Zofia Lewandowka, no Jardim Esmeralda. O objetivo é trazer maior segurança aos pais e alunos, evitar acidentes e melhorar a acessibilidade.

Os serviços, que serão executados pelo Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), incluem a substituição das placas que não estiverem em bom estado, além de nova sinalização no pavimento com material durável.





De acordo com o chefe da Divisão de Operação e Fiscalização de Trânsito, há mais de oito anos não era realizada a manutenção e reposição da sinalização e placas, que estavam deterioradas. “Com a iniciativa, os pais e alunos terão melhor acessibilidade e segurança quando forem levar e buscar seus filhos nas escolas”, disse.

O trabalho, que também priorizará as vagas de deficientes e vans escolares, será realizado por duas equipes de quatro pessoas cada. A próxima escola a receber as intervenções é a EMEB Maria Adelaide Rossi, na Vila Euclides. A previsão de término dos serviços é para o primeiro semestre de 2012.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário