Prefeitura de São Bernardo derruba Alojamento Cora Coralina

O quinto de oito alojamentos populares existentes em guia de São Bernardo do Campo veio ao chão na manhã desta segunda-feira (15). Com a presença do prefeito e da secretária de Habitação e de técnicos da Prefeitura, os dois blocos do Alojamento Cora Coralina, no Bairro Alto Industrial, foram derrubados. Na ocasião, o chefe do Executivo também efetivou a demolição inicial de um dos dois blocos.

As 20 famílias que residiam no local foram encaminhadas ao programa Renda Abrigo, que concede auxílio para aluguel, e poderão aguardar em segurança a solução definitiva de moradia. No caso do Cora Coralina, a solução se dará com a construção das unidades habitacionais por meio do Projeto de Urbanização e Saneamento Integrado do Parque São Bernardo, Alto da Bela Vista e Novo Parque.

As obras já foram iniciadas no dia 29 de julho, com a assinatura da Ordem de Início dos Serviços (OIS) para a urbanização e construção de novas unidades habitacionais da segunda e terceira etapas do projeto.





Com investimentos de R$ 105,7 milhões, o projeto irá beneficiar 2,5 mil famílias que vivem na área, parte das quais em situação de risco ou em moradias precárias, sendo 778 atendidas com novas casas e 1,7 mil com obras de urbanização. De acordo com a secretária de Habitação, a conclusão dos imóveis está prevista para acontecer até o início de 2012.

Para o prefeito, a demolição do Alojamento Cora Coralina representa mais uma etapa que avança do programa de governo. “Estamos investindo mais de R$ 100 milhões nessa região em um projeto integrado que implicará em condições decentes de moradia, equipamentos de lazer, esportes e educação, entre outros benefícios. Isso tudo faz parte do processo de transformação que estamos concretizando no município”, comentou.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário