Moradores de bairro de São Bernardo protestam contra falta d´água

Moradores do DER, na cidade de São Bernardo, fazem uma manifestação na tarde desta terça-feira contra a falta de água que atinge parte do bairro há mais de 15 dias. Eles cobram uma resposta da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico São Paulo), mas até o momento não houve nenhuma previsão para a volta do fornecimento.

A manifestação não causa interdição de nenhuma via.

Os moradores contam que agentes da Sabesp foram ao bairro no final de semana verificar um vazamento, contudo o problema continua sem solução. Muitas pessoas estão usando água do vizinho para poder tomar banho e cozinhar.





A moradora Vandira Cardoso Santos, 53 anos, juntou água da chuva para tomar banho.Como não consegue cozinhar, a dona de casa está comprando marmita. “Pago minha conta de água certinha e não me conformo com essa situação”, diz.

O técnico de segurança João Paulo Leite dos Santos também se vira como pode. “Estou tomando banho na casa de um colega. Às vezes, tomo até na academia.” Ele lembra que já foram feitos mais de dez protocolos de reclamação na Sabesp, mas até agora nada foi feito a respeito.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário