Lula retomará atividades políticas em São Bernardo

A inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, em São Bernardo, dia 14, caminha para se tornar um ato político, reunindo as principais lideranças do partido. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad, a senadora Marta Suplicy e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, são aguardados no evento.

O CEU, construído no antigo clube da Volkswagen, homenageará a mãe da ex-primeira-dama do Brasil Marisa Letícia, que morreu em fevereiro de 1980. A solenidade deve marcar o retorno de Lula ao cenário político desde que foi diagnosticado livre do câncer na laringe, semana passada. “A princípio, ele (Lula) deve estar conosco”, disse o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).





Embora não tenha sido comentada, a presença da presidente Dilma Rousseff pode ocorrer no evento, realizando sua primeira visita oficial ao Grande ABC desde que foi eleita. Se a petista não estiver no dia 14, deve desembarcar na região nas próximas semanas para anunciar investimentos do governo federal no Metrô Leve (de São Bernardo à Estação Tamanduateí, na Capital).

Dilma esteve no Grande ABC duas vezes, mas por motivos pessoais. Nos dias 10 de novembro e 1º de março, visitou Lula em seu apartamento, em São Bernardo. Na época, o ex-presidente ainda estava em tratamento contra o tumor, diagnosticado em novembro.

Embora ainda não esteja totalmente recuperado, Lula é aguardado pelos correligionários que esperam contar com o carisma do petista durante a campanha eleitoral, potencializando o palanque eleitoral para Marinho e os demais candidatos do PT a prefeito. O ex-presidente já articula aliados para as eleições municipais. Semana passada, ele se reuniu com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário