Dobra número de pessoas assassinadas em São Bernardo e região

O número de pessoas assassinadas na região dobrou em novembro, se comparado ao mesmo mês de 2011. Foram 48 vítimas de homicídios contra 22, aumento de 118%. As estatísticas foram divulgadas ontem pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

Os números refletem a onda de violência registrada na Região Metropolitana, que provocou a troca de comando na SSP. O procurador de Justiça do Estado de São Paulo Fernando Grella assumiu o lugar de Antonio Ferreira Pinto. A crise também derrubou a chefia das polícias Civil e Militar.





O ex-delegado geral da Polícia Civil Marcos Carneiro de Lima revelou a existência de grupos de extermínio no Estado, que seriam responsáveis pelas chacinas registradas.

As cidades que tiveram aumento mais expressivo no número de vítimas de homicídios foi na cidade de Santo André. Em novembro do ano passado houve apenas uma; já no mês passado, foram 17. Em São Bernardo, saltou de seis para 15.

Roubos e furtos de veículos tiveram aumento discreto, 3%. Após ações específicas da Polícia Militar, a região teve o menor crescimento do ano.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário