Depois de falar com Dilma, Eliane é presa em São Bernardo

Depois da tentativa de invadir o gabinete da presidente Dilma Rousseff (PT), Eliane dos Santos Silva foi presa na porta da Paço da cidade de São Bernardo por volta das 8h30 de ontem, após conversar com o prefeito Luiz Marinho (PT). A mulher esbravejou por direito a moradia e creche para seu filho. Quando GCMs (Guardas Civis Municipais) tentaram acalmá-la, ela disse “vocês não são polícia p… nenhuma, não podem me prender”.

Por desacato, Eliane foi encaminhada ao 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo por volta das 9h, mas foi liberada ao assinar um termo de compromisso.





De acordo com a mulher, após conversar com Dilma na segunda-feira, a presidente garantiu que Marinho atenderia suas necessidades. “Conversei por uns cinco minutos com ela, que me perguntou sobre os problemas e até brincou com o meu filho, sempre atenciosa. Preciso da creche para poder trabalhar fazendo faxina”, relatou.

A mulher disse que voltará à Brasília, de carona, hoje. A Prefeitura ofereceu por seis meses Renda Abrigo de R$ 315 mensais, além de inscrição nos programas Bolsa Família e Renda Suplementar com subsídio a partir de R$ 70. “Eles disseram para eu voltar ao Paraná (na cidade de Jacarezinho, onde mora sua mãe) que eles iriam cobrar o prefeito de lá. Eu vou ficar aqui”, declarou.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário