Câmara de São Bernardo pede reforço da GCM

O presidente da Câmara da cidade São Bernardo, Hiroyuki Minami (PSDB), pediu reforço da segurança feita pela Guarda Civil Municipal na sessão que será realizada amanhã e que votará projeto de lei do Executivo que muda o sistema de previdência.

Na semana passada, integrantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores) e do Fuprem (Fundo de Previdência Municipal) invadiram a plenária e impediram a votação da matéria. Eles concordam com a criação da autarquia SBCPrevi para administrar as aposentadorias, mas querem debater outros pontos da peça, como a diminuição da representatividade da categoria nas decisões do fundo.

Sindicato e Fuprem criticam a posição da gestão Luiz Marinho (PT), que agendou reunião para discutir melhor a propositura na quinta-feira. Mas o secretário de Governo, Maurício Soares, anunciou o cancelamento do debate por considerar “perda de tempo”.





A diretoria do Sindserv convoca o funcionalismo para comparecer à Câmara amanhã de manhã e participar de outra manifestação. “Vencemos uma batalha, mas a luta continua”, diz o chamado no site da entidade. O integrante do conselho gestor do Fuprem Alexander Mognon observa que o ocorrido na última sessão, em que houve bate-boca com os vereadores, que ficaram acuados, foi “o último recurso” para evitar a votação. “Queremos discutir mais o projeto. Vamos nos manifestar de forma pacífica.”

Normalmente, as plenárias de São Bernardo são realizadas com a segurança de dois guardas municipais e pessoal de apoio. Mas não foi suficiente para conter o ímpeto de dezenas de funcionários públicos que invadiram o local de votação.

O presidente do Legislativo quer evitar outra incursão dos servidores. “Nossa intenção é conservar a integridade física dos parlamentares e transcorrer os trabalhos legislativos de maneira tranquila. Não pode haver interrupção”, frisa Hiroyuki Minami.

O governo Marinho está confiante na aprovação do projeto. Tanto que já prepara o envio à Câmara de outras matéria importante, a revisão do Plano Diretor. O prefeito participa hoje, às 19h, no Centro de Referência do Idoso, de audiência pública para expor as alterações.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário