Automação Comercial e Residencial em São Bernardo

Para facilitar sua busca o Encontra São Paulo selecionou empresas de automação comercial e residencial na cidade de São Bernardo e região com telefones e endereço das empresas de automação de loja, automação de residência, controle de estoque, automação de vendas, impressora fiscal, pdv, luz automática e automação geral na cidade de São Bernardo.

Somos bastante seletivos para oferecer um conteúdo de qualidade para você morador de SBC.
Desde 2008, somente permitimos empresas de automação comercial e residêncial em São Bernardo e que estão na região da cidade (raio 9km).


ACEP Automação
Rua Comendador Rodolfo Crespi, 452 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4368-5457
Frane Automação
Avenida Getúlio Vargas, 70 - Sala 15 - Bairro Baeta Neves - São Bernardo do Campo - São Paulo
(11) 4121-1966 / 4330-2174
Site: www.frane.com.br
Oddis Indústria Comércio e Automação
Rua José Setti, 262 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4337-6254
Servotron Automação e Controle
Rua Comemdador Rodolfo Crespi, 259 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4368-1812
SP Automação Comercial
Rua Odete, 103 - São Bernardo - São Paulo
(11) 4392-1233
Encontre também Automação Comercial e Residencial no ABCD:

» Automação Comercial e Residencial em Santo André
» Automação Comercial e Residencial em São Caetano
» Automação Comercial e Residencial em Diadema

Entendendo a automação residencial

A tecnologia veio com objetivo de ajudar o ser humano em suas tarefas do dia-a-dia; auxiliando, otimizando, controlando e servindo-nos em tudo que for necessário, entretanto podemos notar que estes recursos tecnológicos tem sido usado principalmente em nosso ambiente de trabalho, sendo limitadamente utilizados em nosso ambiente domestico, as atividades domesticas poderiam ser mais simples e agradável se utilizássemos de recursos computacionais, eletrônicos e mecânicos para agilizar, tornar mais acessível e automatizar algumas tarefas.

O termo Demótica foi criado para designar a integração de tecnologias e serviços aplicados à domicílios, escritórios e pequenos edifícios com propósito de obter aumento de segurança, conforto e economia de energia. Utilizaremos dos conceitos da Domotica para levar para dentro de nosso lar recursos tecnológicos que possam facilitar nosso modo de vida, e ainda a um custo muito inferior ao custo de soluções parecidas encontradas no mercado.

Para implementação será usado um servidor com sistema operacional Linux, escolhido por ser gratuito, estável e por apresentar maior segurança. Serão instalados, o proxy Squid para compartilhar internet, um Firewall chamado Iptables para garantir a segurança do sistema e o Apache como servidor de pagina web. Este computador controlará vários dispositivos da residência como lâmpadas, portões-eletrônicos, condicionadores de ar, ventiladores, sistemas de segurança entre outros. Todos dispositivos poderão ser controlados manualmente e também através de comando de voz, a qual será captada pelo computador e interpretada por um sintetizador de voz e repassado ao sistema para que este possa ser executado. A comunicação entre o servidor e os dispositivos se fará através de um par de fios, usando-se um hub para conectar os fios ao servidor, o hub por sua vez estará ligado ao servidor através de uma porta serial. Como linguagem de programação será utilizada o Java, por ser gratuito, robusto, altamente portável, permitir o controle direto do hardware, por possuir API´S com capacidade de manipular áudio e vídeo e por nos proporcionar o desenvolvimento de um sistema que rode tanto local com em ambiente remoto através da internet. A linguagem de programação C será usada para programar os microcontroladores, que será o componente principal dos dispositivos controlados. O gerenciador de banco de dados escolhido foi o PostgreSQL considerado o melhor SGDB gratuito existente hoje, por rodar sobre qualquer plataforma, sendo comumente comparado ao Oracle que é o SGDB proprietário líder de mercado. Este projeto será dividido em cinco etapas, a primeira será a elaboração do projeto especificando todos os recursos computacionais e eletrônicos a ser utilizados, a segunda será utilizado para aprendizagem das tecnologias necessárias para desenvolver do projeto, na terceira será a modelagem e programação do sistema e do banco de dados, na quarta será executado o processo de montagem das chaves e tomadas digital, e finalmente na quinta e ultima etapa serão realizados todos os testes previstos em um chek-list.

Após a conclusão do projeto se espera obter uma considerável economia de energia, aumento no conforto e na segurança. E sobretudo mostrar que existem tecnologias gratuitas disponível no mercado para se criar qualquer tipo de sistema, independente de seu tamanho, finalidade ou complexidade.




  Sobre o EncontraSãoBernardo
Fale com EncontraSãoBernardo
Anuncie no EncontraSãoBernardo
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoBernardo (grátis)



Termos EncontraSãoBernardo | Privacidade EncontraSãoBernardo


Bandeira de São Bernardo do Campo